Fullmetal Alchemist ganhará live-action em 2017



Foi anunciado na madrugada de hoje que Fullmetal Alchemist ganhará um live-action que está programado para ser lançado no verão de 2017. Infelizmente ainda não foi divulgado nenhum detalhe da história, porém, o primeiro membro do elenco já foi divulgado.

O ator Ryosuke Yamada será responsável por viver um dos personagens principais da história, o jovem alquimista Edward Elric. Ryosuke é conhecido por viver o papel do personagem Nagisa Shiota no live action de Assassination Classroom.

Desde os anos 2000 a moda de adaptação de mangás e animes para live-actions veio crescendo de Paradise Kiss e Lovely Complex.
Ryosuke Yamada. Foto: Reprodução/Internet
uma forma espantosa, ainda mais quando grandes obras começaram a ser adaptadas, como foi o caso dos shoujos como 

Com o passar dos anos os fãs de várias obras clamaram para que seus títulos favoritos também fosse adaptados, como a exemplo de Naruto, Bleach e One Piece, que apesar de não terem ganhado live actions, ganharam várias peças de teatro no Japão.

Outros grandes e populares animes shounen tiveram a grande sorte de serem adaptados, nem sempre de uma forma um tanto quanto satisfatória.

Death Note, Rurouni Kenshin (Samurai X como ficou conhecido no Brasil), Parasyte, Shingeki no Kyojin, etc. Agora, depois muitos pedidos, um dos grandes animes shounen finalmente recebeu sua grande chance e ganhará uma versão em live action.

Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que ao perderem sua mãe, recorrem a alquimia para tentar trazê-la de volta à vida, porém, a situação acaba saindo do controle e Edward perde seu braço direito e perna esquerda e Alphonse todo seu corpo. Depois de conseguir levar a alma de Alphonse para uma armadura de metal, e de substituir seu membros por partes mecânicas, Edward, junto com seu irmão, parte para uma missão: encontrar a Pedra Filosofal para tentar recuperar o corpo do irmão.

A obra teve duas adaptações em anime, a primeira com 51 episódios e que foi exibida entre 2003 e 2004, com uma história totalmente diferente do mangá. Já a segunda, totalmente fiel a história original, teve 64 episódios e foi exibida entre 2009 e 2010 e recebeu o título de Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

O mangá foi publicado no Brasil pela JBC entre os anos de 2007 e 2011. A primeira versão do anime também foi exibida em alguns canais nacionais e fez muito sucesso entre os que acompanharam na época.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram