quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Star Wars atraí legião de fãs em pré-estréia em Salvador


Todos nós gostamos de compartilhar momentos de alegria e crescimento com as coisas que gostamos. Foi com essa premissa que o Conselho Jedi Bahia reuniu na última Quarta-Feira uma legião de fãs para assistir o filme mais aguardado do ano.

VEJA A NOSSA GALERIA DE FOTOS

O Cinépolis do Shopping Bela Vista em Salvador foi tomado por Jedis e Sith na última noite do dia 16, o motivo? A pré-estréia do novo longa da franquia criada por George Lucas e que hoje está nas mãos de J.J Abrams. Star Wars: O Despertar da Força é o novo capítulo da saga épica criada em 1977 e que hoje se renova para conquistar um novo público e homenagear os fãs de longa data.

Membros do Conselho Jedi Bahia na entrada do cinema - Foto: Mega Hero

O encontro promovido pelo CJBA começou cedo às 20h no hall do cinema com cosplays de personagens icônicos, distribuição de brindes e várias rodas de discussão onde os fãs comentavam sobre as expectativas para o novo filme, você ainda podia escolher um lugar para sentar e apreciar a trilha sonora de Star Wars que ambientava o cinema e deixava tudo ainda mais empolgante.

Um dos destaques do filme é o personagem Kylo Ren, que será o antagonista do lado negro da força. O estudante Felipe Ornelas era um dos vários fãs que estavam ansiosos para conhecer o vilão."Eu achei o visual dele muito maneiro, a questão do sabre com três pontas e queria saber como ele irá utiliza-lo"  e continua,"vai ser uma nova trilogia, eu quero saber como irá decorrer o desenvolvimento do novo Império".

Kylo Ren e o fã Felipe Ornelas - Foto: Mega Hero

Luiz Fernando Meireles Pinto do Conselho Jedi também estava bastante animado para "O Despertar da Força", mas não queria criar tantas expectativas. "Eu estou tentando manter o mínimo possível, porque você sabe, quando a gente coloca muito lá em cima é capaz de nos decepcionarmos com algum furo de roteiro, algum efeito não bem desenvolvido, talvez a história não seja bem construída, mas está sendo bem difícil com o tanto de material que a Disney vem lançando". E completa, "Nos últimos dias a ansiedade foi batendo no máximo eu estava dormindo muito pouco, hoje mesmo eu cheguei cansado do trabalho e falei: vou dormir para tentar aguentar até meia noite e não consegui dormir".

João Marcelo Cunha revelou no evento que está passando a presidência do Conselho Jedi Bahia para dois outros membros do grupo, mas isso não tirou a empolgação do fã que acompanha a saga desde pequeno. "Eu estou muito animado, muito empolgado. São palavras que não conseguem medir o tanto de emoção que estou para o filme e principalmente estar aqui com os meus irmãos do Conselho, a galera dos fã clubes também,os outros fãs e estar compartilhando essa beleza que é se divertir com Star Wars. A maior expectativa é curtir o filme com os fãs e fazer disso uma grande festa. O Despertar da Força já é considerado um divisor de águas na franquia e João também comenta sobre as mudanças que o filme está causando na comunidade de fãs. "Já estamos vendo novas pessoas que curtem Star Wars. Eu não sou da política de 'ah, nossa quantos posers' eu sou da política de quanto mais, melhor, principalmente se a pessoa de fato pesquisa, assiste os filmes. Começou a gostar por causa do 'hype', ótimo, maravilha! Eu comecei a gostar por causa do 'hype' quando era pequeno. Então só isso já tem muito argumento para a própria Disney fazer muito mais material no futuro. A gente pode esperar filmes, séries, vem o 'Rogue One' ano que vem, a série Rebels vai continuar, então são muitas expectativas. Uma época linda para ser fã de Star Wars."

João acredita que o novo filme irá conquistar novos fãs - Foto: Mega Hero
Se você ainda não assistiu Star Wars, não fique preocupado! O filme deve ficar um bom tempo em cartaz e a estréia oficial é hoje. E se quer acompanhar o Conselho Jedi Bahia, clique nesse link para ficar antenado com a agenda de eventos do grupo.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário