Loja Nerd "Katapow" abre as portas em Salvador!


O mercado nerd ou geek (você escolhe como chamar) continuar a crescer e despertar o interesse em jovens empreendedores. Em Salvador, três jovens transformaram um sonho em realidade.

Leia também, Conheça todos os locais feitos para o público Nerd de Salvador.

O interior da Katapow com suas cores vibrantes - Foto: Mega Hero

Localizada no bairro central da Pituba, a Katapow chama atenção com sua marca laranja e amarela no edifício Pituba Privilege que fica na orla de Salvador. Até quem não é fã desse universo fantástico, acaba sendo tragado para dentro da loja que tem produtos para todos os gostos e idades. O projeto da loja é assinado pelos arquitetos Patrícia Martinez e Adamo Pinheiro.

O primeiro cliente da loja que levou para casa um BB-8 de Star Wars - Foto: Mega Hero

Um dos sócios fundadores da Katapow, Gabriel Pinheiro comentou como é fazer parte dessa comunidade nerd e abrir uma loja para outros fãs. "Vai sair muito clichê, mas é uma realização. Desde que eu me entendo de guri que eu gosto de quadrinhos e desenhos animados. Eu sempre pensava onde podia buscar o material que eu gosto. Eu fiquei pensando que nunca iria abrir uma loja, e um dia pensei: porque não abri. Eu espero que o público goste o tanto quanto eu gostaria na posição de público".

"Eu espero que o público goste
o tanto quanto eu gostaria na
posição de público", comenta
Gabriel Pinheiro - Foto: Mega Hero
A parte superior da loja abriga um mezanino com espaço para jogos de tabuleiro, cardgames e uma televisão com videogame para o público. A intenção segundo os donos do espaço é que todos possam desfrutar da loja passando o dia por lá jogando e batendo papo.

E dá pra investir no mercado de Salvador? André Gerônimo acredita que sim. "É perceptível que Salvador tem um crescimento muito grande nessa área, nesse mercado geek. Você pode até ver pelo crescimento de feiras como Anipólitan e Gamepólitan que desde que surgiram tem crescido muito, tanto de movimento de público quanto de interesse da parte dos comerciantes no evento" e completa, "você também percebe com esse "boom" de jogos de tabuleiro que Salvador vem se destacando, você tem grupos sendo criados que se reúnem semanalmente com muita gente que tem interesse e que estão dispostos a gastar e as vezes esse pessoal está disposto a gastar e não encontra onde comprar".

Lucas Pimenta que esteve presente na Artists's Alley da Comic Con Experience desse ano, é um dos sócios da Katapow e mostra que o público Nerd tem força para dominar o mercado. "É o momento certo para ser Nerd e Geek, após uma infância inteira com as pessoas olhando estranho para você. Chegamos num momento em que ser Nerd não é ser mais estranho. Então abrir uma loja nesse momento com um público receptivo e uma sociedade aceitando cada vez mais acho que é a hora certa. Nós existimos temos um público e estamos dominando".

André Gerônimo e Lucas Pimenta, um sonho que virou realidade - Foto: Mega Hero

A Katapow abriu as portas e espera a sua visita na Av. Otávio Mangabeira - nº 1945, Es. Pituba Privilege - Loja 07. Gostou da loja? Clique aqui para acessar a galeria de fotos. A loja abre oficialmente na Sexta (11).

3 comentários

My Instagram