segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Gamera está de volta com novo filme!


Criado em 1965 para rivalizar com "Godzilla", o longa metragem "Gamera" que trazia uma tartaruga gigante ganhou notoriedade no Japão e teve inúmeras sequências, mas não teve o mesmo impacto que o lagartão da Toho.

Imagem promocional do filme -
Foto: Reprodução internet
Ano passado circularam vários rumores sobre o retorno da Tartaruga de 80 metros, afinal em 2015 Gamera completaria 50 anos e nenhum tipo de comemoração foi oficializada pelos estúdios responsáveis pela franquia. A Kadokawa Pictures (atual produtora), quebrou o silêncio na New York Comic Con surpreendendo toda fanbase.

No dia 08 de Outubro foi anunciado um novo filme de Gamera para comemorar os 50 anos. O longa que leva o título homônimo irá ser dirigido por Ishii Katsuhito que apesar de não ter feito nenhum filme sobre Kaijus, já ganhou inúmeros prêmios e aclamação no Japão por alguns de seus filmes, incluindo Party 7 e The Taste of Tea.

Além do anúncio, também foi exibido um trailer de quatro minutos incrivelmente convincente, mesclando a computação gráfica com elementos tradicionais do Tokusatsu. E para fechar o estúdio também lançou uma breve sinopse de Gamera.

Em um futuro próximo em Tóquio, monstros gigantes, conhecidos como "Kaiju", estão prosperando e aterrorizando a população. Manafu, um jovem, cujo pai foi morto quando Gyaos atacou metrópole, foi o único salvo por Gamera. Qual será o destino de Manafu...?

Até o momento não temos nenhuma data de lançamento oficial. O resto da postagem são algumas considerações a respeito do retorno de Gamera.

Parece que terá um novo Kaiju nesse filme para lutar contra Gamera. Se você assistir o trailer, o Kaiju é mostrado no final. Se este monstro vai ser o grande vilão, ou um dos vários Kaijus da história, é um mistério.



O filme tem um tom mais apocalíptico e lembra um pouco o novo Godzilla e Círculo de Fogo. Esteticamente o longa parece com os filmes da Era Heisei de Gamera, isso pode agradar os fãs que gostaram das sequências daquele período.

E você, o que achou do retorno de Gamera? Deixe nos comentários.

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Eu estou debulhando os filmes da era Showa do Gamera e me divirto em ver como o colocaram como um herói infantil.
    Vamos ver se preservarão resquícios dessa essência mas não deixando de lado a ferocidade mais natural de um animal a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dê uma olhada nos filmes da Era Heisei do Gamera, eles são mais violentos e as tramas adultas.

      Vale a pena!

      Excluir
  2. Já estamos em setembro, alguma nova notícia do filme?

    ResponderExcluir
  3. Já estamos em setembro, alguma nova notícia do filme?

    ResponderExcluir