Gamera está de volta com novo filme!


Criado em 1965 para rivalizar com "Godzilla", o longa metragem "Gamera" que trazia uma tartaruga gigante ganhou notoriedade no Japão e teve inúmeras sequências, mas não teve o mesmo impacto que o lagartão da Toho.

Imagem promocional do filme -
Foto: Reprodução internet
Ano passado circularam vários rumores sobre o retorno da Tartaruga de 80 metros, afinal em 2015 Gamera completaria 50 anos e nenhum tipo de comemoração foi oficializada pelos estúdios responsáveis pela franquia. A Kadokawa Pictures (atual produtora), quebrou o silêncio na New York Comic Con surpreendendo toda fanbase.

No dia 08 de Outubro foi anunciado um novo filme de Gamera para comemorar os 50 anos. O longa que leva o título homônimo irá ser dirigido por Ishii Katsuhito que apesar de não ter feito nenhum filme sobre Kaijus, já ganhou inúmeros prêmios e aclamação no Japão por alguns de seus filmes, incluindo Party 7 e The Taste of Tea.

Além do anúncio, também foi exibido um trailer de quatro minutos incrivelmente convincente, mesclando a computação gráfica com elementos tradicionais do Tokusatsu. E para fechar o estúdio também lançou uma breve sinopse de Gamera.

Em um futuro próximo em Tóquio, monstros gigantes, conhecidos como "Kaiju", estão prosperando e aterrorizando a população. Manafu, um jovem, cujo pai foi morto quando Gyaos atacou metrópole, foi o único salvo por Gamera. Qual será o destino de Manafu...?

Até o momento não temos nenhuma data de lançamento oficial. O resto da postagem são algumas considerações a respeito do retorno de Gamera.

Parece que terá um novo Kaiju nesse filme para lutar contra Gamera. Se você assistir o trailer, o Kaiju é mostrado no final. Se este monstro vai ser o grande vilão, ou um dos vários Kaijus da história, é um mistério.



O filme tem um tom mais apocalíptico e lembra um pouco o novo Godzilla e Círculo de Fogo. Esteticamente o longa parece com os filmes da Era Heisei de Gamera, isso pode agradar os fãs que gostaram das sequências daquele período.

E você, o que achou do retorno de Gamera? Deixe nos comentários.

10 comentários

  1. Eu estou debulhando os filmes da era Showa do Gamera e me divirto em ver como o colocaram como um herói infantil.
    Vamos ver se preservarão resquícios dessa essência mas não deixando de lado a ferocidade mais natural de um animal a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dê uma olhada nos filmes da Era Heisei do Gamera, eles são mais violentos e as tramas adultas.

      Vale a pena!

      Excluir
  2. Já estamos em setembro, alguma nova notícia do filme?

    ResponderExcluir
  3. Já estamos em setembro, alguma nova notícia do filme?

    ResponderExcluir
  4. Até agora nada desse filme sair já estamos em 2017.

    ResponderExcluir
  5. Parece que foi cancelado segundo notícias no YouTube.

    ResponderExcluir
  6. Setembro de 2017. Nem Gamera, nem Ultraman...Decepçao

    ResponderExcluir
  7. cade o novo gamera jà estamos em 2018

    ResponderExcluir
  8. Já estamos em 2021 kkkkkk. Filme cancelado infelizmente

    ResponderExcluir
  9. Um dia ela ainda vai tá no Mostroverse

    ResponderExcluir

My Instagram