Fox e Marvel fazem acordo para a produção de duas novas séries


Um acordo firmado entre a Marvel e a Fox Networks Group, FX e a Fox produzirá duas série de TV que se passam no mesmo mundo de X-Men.

As duas séries terão como produtores executivos o diretor de filmes da franquia X-Men, Bryan Singer, a produtora Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, assim como Jeph Loeb e Jim Chory da Marvel TV.

O FX teve o piloto para Legion ordenado, escrito e produzido pelo criador de Fargo, Noah Hawley, enquanto a Fox fechou acordos para desenvolver Hellfire (o nome ainda não está definido), criada por Evan Katz, Manny Coto, Patrick McKay e JD Payne.

Contudo, nenhuma das séries leva a marca dos X-Men, mesmo que as duas se passem no mesmo universo e derivem do acordo entre a 20th Century Fox e a Marvel pelos direitos da franquia X-Men, que já tem 11 filmes produzidos.

Legion introduz a história de David Haller: Desde adolescente, David sofre com uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, David passou inúmeras vezes por hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. Mas após um estranho encontro com outro paciente, ele passa a ser confrontado pela possibilidade de que as vozes que sempre escutou e as visões que vivenciou podem ser reais. Ele é baseado no personagem dos quadrinhos da  Marvel, o Legião, o filho do fundador dos X-Men, Charles Xavier, introduzido pela primeira vez em 1985.

Hawley escreverá o piloto e servirá como produtor executivo juntamente a Shuler Donner, Singer, Kinberg, Loeb, Chory, John Cameron (Fargo) e Steve Blackman. O piloto de Legion será produzido pela FX Productions e a Marvel Television, com a FXP cuidando da produção física.

Legion é apenas o tipo de história ambiciosa que Noah se destaca”, disse Nick Grad do FX. “Sua adaptação de Fargo para a televisão foi um dos mais aclamados eventos televisivos na memória recente. Também é uma honra ter a Marvel como parceira para Legion e listar essa bem sucedida equipe de Produtores Executivos para criar o piloto.”

Tendo como cenário os anos 60, Hellfire, produzida pela 20th Century Fox TV e a Marvel Television, com a 20th Century Fox cuidando da produção física – segue um jovem Agente Especial que aprende que uma mulher sedenta por poder com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários, conhecida como “Hellfire Club”,  para dominar o mundo. Uma versão diferente do Hellfire Club foi anteriormente vista como os antagonistas primários de X-Men: Primeira Classe, liderada por Sebastian Shaw.

Nós estamos animados por trabalhar junto com a Marvel para trazer esse mundo para a televisão e construir sobre a mitologia vibrante que cativou fãs por anos”, disse o presidente da Fox Entertainment, David Madden. “Esses poderosos e dinâmicos personagens são complicados e 'maiores que a vida', o ritmo e a imaginação visual são inflexíveis e a história se passa durante uma das mais explosivas eras na história recente.

McKay e Payne escrevem o script do piloto baseado na história de Katz, Coto, McKay e Payne. Shuler Donner, Singer e Kinberg serão os produtores executivos junto a Jeph Loeb e Jim Chory, com Katz e Coto, que serão os responsáveis pela série.

Fonte: Deadline

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram