terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jedicon Bahia é realizada em Salvador


Convenção de fãs de Star Wars conta com participação do humorista e fã, Fernando Caruso.

Será realizada sábado, 03 de outubro de 2015, das 10h às 18h, a 1ªJEDICON Bahia – Convenção de Fãs de Star Wars. O evento acontece na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (R. General Labatut, 27, Barris, Salvador – BA) e vai reunir os fãs da saga Star Wars em um dia de atividades voltadas para este universo criado a partir dos filmes. A convenção tem entrada gratuita, mas aqueles que levarem 1 kg de alimento não perecível concorrerão também aos brindes nos sorteios realizados durante o dia do evento.

Foto - Reprodução Conselho Jedi Bahia

A programação da Jedicon se iniciará com a Academia Jedi, uma ação voltada para crianças (10h20, primeira turma; 16h, segunda turma – vagas limitadas) que ocorrerá no Quadrilátero da biblioteca, ao mesmo tempo em que haverá exposições de colecionáveis de Star Wars no foyer do local. O evento contará ainda com Mesas de RPG (Role Playing Game) que serão disponibilizadas para os jogadores, além do primeiro torneio de X-Wing – Jogo de Miniaturas, jogo de tabuleiro que coloca os fãs em combate com naves espaciais de Star Wars. A competição se iniciará às 11h e a inscrição para o torneio terá valor simbólico de R$ 10.

No Quadrilátero também haverá um espaço com lojas e estandes dos produtos licenciados de Star Wars que contará também com a presença de membros do Conselho Jedi Bahia fantasiados de personagens dos filmes como Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Leia e Stormtroopers. Personagens do novo filme “O Despertar da Força” também estarão no evento para tirar fotos com o público e interagir com as crianças.

Enquanto isso, na Sala Walter da Silveira, o público poderá assistir e participar de debates e palestras abordando este universo espacial inspirado a partir dos filmes. Lá os fã e críticos de cinema irão ter um espaço para comentar sobre o vindouro Episódio VII (Star Wars: O Despertar da Força), que estreia em dezembro deste ano (2015), além de outras mesas que terão bate-papos envolvendo a saga. Os fãs que forem caracterizados poderão também participar de um concurso de cosplay e aqueles que forem escolhidos com as melhores fantasias serão premiados.

Fernando Caruso - Foto: Reprodução Conselho Jedi Bahia
O evento ainda contará com a participação de especial de Fernando Caruso, ator, humorista e dublador do Agente Kallus, personagem da série animada “Star Wars Rebels”, como atração principal da JEDICON Bahia. Caruso participará do debate sobre o novo filme e também de um divertido talk show em que irá falar sobre a sua participação no seriado e seu cotidiano como um fã da saga. Já a Sala Alexandre Robatto será voltada para exibições de documentários como “Império dos Sonhos – O Making Of de Star Wars” e curtas como o premiado “Troops”, paródia da série-documentário “Cops”.Para encerrar o evento, irá ocorrer um grande duelo de sabres de luz baseado nos filmes que irá colocar à prova os Cavaleiros Jedi contra os Lordes Sith, além de uma grande surpresa no final.

Serviço:
Jedicon Bahia

Data: 03 de outubro de 2015 (sábado)
Horário: 10h às 18h
Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia / Sala Walter da Silveira / Sala Alexandre Robatto
R. General Labatut, 27, Barris. Salvador – BA
Entrada gratuita
*Levando 1 kg de alimento não perecível o participante ganha um ticket para participar dos sorteios de brindes durante o evento.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário