segunda-feira, 14 de setembro de 2015

24 Horas de Quadrinhos acontece em Salvador


Pelo sétimo ano seguido a RV Cultura e Arte organiza o “24 Horas de Quadrinhos”, o desafio mundial no qual os participantes precisam criar uma HQ inédita de 24 páginas em 24 horas consecutivas.

Dessa vez o desafio começa as 10:00 do dia 03/10 e só acaba as 10:00 do dia 04/10, com sorteio de brindes, e como de costume quem quiser participar da brincadeira deve se inscrever em www.rvculturaearte.com (uma taxa de R$ 25,00 por participante é cobrada para cobrir os custos com bebidas, jantar e café da manhã).

Mas nessa edição, além do desafio para amadores e profissionais, vai ter também uma sessão de filminhos e séries baseadas em quadrinhos sob o comando da turma do site Mega Hero (a partir das 20h), promoções incríveis para todo mundo completar suas coleções de HQ e um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com o quadrinista Roger Cruz, um dos autores da Graphic MSP – Turma da Mata: Muralha (a partir das 16h). Tudo gratuito e aberto para quem quiser visitar. Ou seja, tem diversão garantida para todo mundo!

Sobre o evento

O 24 Horas de Quadrinhos ou “24 Hour Comics Day” é um evento voltado para a celebração da nona arte. Um misto de concurso e diversão em que o participante tem como objetivo principal construir uma historia em quadrinhos de 24 páginas em 24 horas ininterruptas. Qualquer pessoa pode participar do desafio, seja profissional ou amador, produzindo HQs de qualquer natureza, estilo e temática.

O evento é realizado simultaneamente em diversas partes do mundo, sempre em outubro, e é coordenado pela ComicsPRO, a associação americana de comic shops. Vale lembrar que de acordo com as regras oficiais do “24 Hour Comis Day” um verdadeiro quadrinho participante é feito por uma única pessoa durante 24 horas. O ponto central do “24 Horas” é que cada pessoa tente sozinha completar as 24 páginas. Segundo a tradução literal das regras gringas: produzir com um parceiro é uma questão de apoio mútuo, não de trabalho mútuo!

Desde 2008 a RV Cultura e Arte faz a sua versão do "24 Horas de Quadrinhos", incluindo na programação bate-papos, sessões de autógrafos. Dentre os artistas convidados já passaram pelo evento: Rafael Coutinho, Samuel Casal, Aisha Franz, Eduardo Duparah, Gabriel Lopes Pontes, Lu e Victor Cafaggi, Cristina Eiko e muitos outros!

Serviço
24 Horas de Quadrinhos
Quando: 03/10, a partir das 10:00
Onde: RV Cultura e Arte – Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho.
O quê: Desafio de Quadrinhos, sessão de filmes e séries baseadas em quadrinhos, bate-papo e sessão de autógrafos com Roger Cruz, e promoções especiais na livraria!
Mais informações: www.rvculturaearte.com.br

Foto - Reprodução Mega Hero (Clique na imagem para ampliar)

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário