quinta-feira, 9 de julho de 2015

Nome oficial do Universo DC nos cinemas é revelado


Quando pensamos em um universo compartilhado de filmes de herói, a primeira coisa que vêm a mente é o Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O universo criado pela Marvel nos cinemas é tão vasto que acabou englobando suas duas séries de TV, Agent's of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter.

Porém, a Marvel não é a única agora que está usando a ideia do universo compartilhado nos cinemas. Ano passado a DC Entertainment anunciou seus próximos filmes até 2020. Acreditem, é muito filme! Terá de tudo, Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash, Cyborg, Lanterna Verde e claro, Liga da Justiça. Serão filmes para fã nenhum colocar defeito.

Logo após o anúncio de seus filmes, os fãs da DC começaram a ser perguntar qual seria o nome que a empresa daria a seu universo nos cinemas. Várias ideias começaram a surgir. Porém, nenhum desses ficou chegou perto do nome oficial que a DC iria lançar.

Granças a Entertainment Weekly, finalmente temos a nomemclatura para o universo DC nos cinemas. O nome escolhido foi Universo Estendido DC! Um nome forte para filmes ainda mais fortes. O nome trás várias ideias e possíbilidades. Por usar o termo "estendido" podemos imaginar em que no futuro, a DC possa sim "unificar" seu universo das séries e dos filmes. Mesmo que isso não ocorra, ela poderá muito bem falar que eles são de Terras diferentes (conceito que a editora usa muito nos quadrinho).

Com esse nome, nada mais é limitado. E o que é melhor, a DC sempre irá expandir ainda mais seus limites no cinema e na televisão.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário