segunda-feira, 27 de julho de 2015

Conheça mais sobre A Piada Mortal, quadrinho que ganhará uma animação


O Coringa irá retornar! Ops... Quer dizer, Mark Hamill dará voz ao Coringa mais uma vez. Isso mesmo. O ator que é conhecido por viver o personagem Luke Skywalker e por viver também o vilão Trapaceiro na série do Flash nos anos 90 e por reprisar esse papel na atual série The Flash, irá sair da aposentadoria como voz do Coringa para reprisar mais uma vez o papel, e dessa vez em um projeto que promete ser mortal.

Durante a San Diego Comic-Con 2015 a Warner Bros. anunciou que iria adaptar a história de A Piada Mortal para uma animação e junto a esse anúncio, Hamill informou também que iria vestir mais uma vez a roupa do Coringa e iria dublar o personagem no filme. Ninguém poderia esperar menos, já que Hamill é conhecido por dar voz ao personagens em Batman: The Animated Series, na série de jogos Batman Arkham e em outros projetos. Essa notícia deixou todos os fãs do ator e do personagem loucos, já que aparentemente Hamill não iria mais dublar o personagem.

Para aqueles que não conhecem, A Piada Mortal é considerada por muitos fãs como a história definitiva a respeito da origem do Coringa. O personagem já teve sua origem contada de várias formas diferentes, porém, essa história criada por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland é o marco para o personagem.

Nela somos apresentados a um Coringa que acabou de fugir do Asilo Arkham e quer provar que até o homem mais são pode ficar louco. E sua vítima é ninguém menos do que o Comissário Gordon, porém, para fazer com que Gordon fique louco, o Coringa primeiro atira em sua filha, Barbara, que também é conhecida como Batgirl. Esse insidente fez com que a personagen ficasse paralítica, e logo depois ela se torna o Oráculo. Ainda se é especulado que o Coringa tenha estuprado Barba e que ainda tirou fotos e mostrou ao Comissário, tudo isso com a intenção de deixálo louco.

Durante toda a história somos apresentados a flashbacks sobre a história do Coringa, o que nos faz especular que provavelmente essa é sua história de origem oficial. Quando o vilão tenta deixar Gordon realmente louco, o Batman chega e acaba com a festa dele. O final é simplesmente fantástico e durante muitos anos se especulou a respeito do final da história. Afinal decontas, o Batman matou ou não matou o Coringa? Essa é uma pergunta que sempre deixará os fãs loucos.

Um ponto interessante é que, além de mostrar a suposta origem do Coringa, A Piada Mortal ainda serve para mostrar a relação turbulenta e traumâtica que existe entre Barbara Gordon e o vilão.

A animação de Batman: A Piada Mortal será lançada apenas em 2016. Todos os fãs esperam que os traços estejam a altura do que foi o quadrinho.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário