Três razões para a Marvel temer a Warner/DC nos cinemas


Os fãs de quadrinhos estão sempre brigando para saber qual é a melhor: DC ou Marvel. Qualquer que seja a respostas, os caras da Marvel precisam tomar cuidado com os próximos anos de lançamentos da Warner em parceria com a DC, e aqui estão 3 razões porque:

1 - O novo não é sempre melhor?

Vingadores: Era de Ultron é um sucesso. Pode não ter superado o primeiro filme em termos de bilheteria, mas isso não é a única coisa por trás da situação do filme. Qual é a explicação para ele não ter extrapolado os 2.000 milhões de dólares que a maioria dos fãs esperava? Bem, uma possibilidade é que ele simplesmente não era tão especial neste momento. A magia não estava lá. A sequência foi sem dúvida surpreendente, mas essa necessidade de ver os heróis todos, lado a lado, não teve o mesmo impacto. Os Vingadores por outro lado, foi um grande evento. Todos os heróis que tiveram seus próprios filmes estavam sendo jogados juntos pela primeira vez, mas, depois de ver isso uma vez, e em seguida vê-los todos novamente em um curto período de dois anos, acabou por tirar o brilho do filme.

Liga da Justiça, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e todo o Universo Cinematográfico DC será tudo que as pessoas que gostam do Capitão América e do Homem de Ferro precisam. Embora não há como negar o fato de que Capitão América: Guerra Civil permanece talvez, como o filme mais emocionante baseado em quadrinhos de 2016. Para os fãs e não-fãs, a Warner Bros./DC Comics irá apresentar algo novo e muito diferente. Isso não significa que ela será definitivamente melhor, é claro, mas a verdade é que quase todo mundo tem dependido da exclusivamente da Marvel para produzir conteúdo de qualidade relacionado a super-heróis. E as vezes a concorrência é necessária.

A Sony não faz nada correto, a Fox produz um filme decente de quadrinhos a cada dois anos, e a Warner Bros. até agora simplesmente não têm priorizado suas propriedades da DC Comics. Batman e Superman juntos? A Liga da Justiça? um filme da Mulher Maravilha? O único definido, pelo menos parcialmente, seria o filme do Aquaman? Tudo isso e muito mais está vindo para trazer algo novo para os filmes de heróis, e ninguém sabe ao certo qual o tom e a direção que a Warner Bros. está tomando.

2 - Kevin Feige nem sempre estar no comando:

Não é agradável parar e pensar nisso, mas Kevin Feige não vai estar sempre no comando da Marvel Stuidos. Parece que ele vai ficar como o presidente apenas até 2019, e há outras pessoasque potencialmente podem tomar o seu lugar, mas não é apenas a saida de Kevin Feige que poderia significar a redução drástica na qualidade dos filmes da Marvel. Há também o fato de que a lista atual de atrores pode mudar depois que a Fase 3 chegar ao fim. Alguns irão continuar, porém outros darão espaço a novos atores, o que poderia gerar um impacto significativo na qualidade dos filmes. O que vai ser o Capitão América sem Chris Evans? Vai existir alguém para viver o Homem de Ferro além de Robert Downey Jr.? Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel continua envelhecendo, o Universo Cinematográfico DC ainda é novo. Poderia os filmes da Capitã Marvel e do Doutor Estranho ter a esperança de competir com Batman e Superman?

3 - Seus heróis são mais icônicos:

Todo mundo sempre criticou a Warner Bros. por criar seu Universo Cinematográfico de uma forma diferente da Marvel. Em vez de introduzir seus personagens um a um, e em seguinda uni-los, eles obviamente vão dar a cada membro da Liga da Justiça seus próprios filmes solos depois, com execeção do Batman e do Superman. Aqueles filmes que poderião ser um filme de origem ou um filme para conhecer mais os personagens seriam o do Aquaman e o da Mulher Maravilha, porém, não devemos culpar o estúdio, já que a intenção deles é que o público conheça um pouco da história de cada personagem, apesar deles não precisarem necessariamente. Claro, Batman vs Superman irá introduzir vários membros da Liga da Justiça, mas estes heróis são tão icônicos, que não há necessidade de passar quatro anos construindo uma equipe.

Os heróis da Marvel são definitivamente icônicos, mas praticamente todos concordam que o Capitão América, Homem de Ferro e Thor eram todos personagens classe B ou C, antes de estrearem no cinema. O cinema os tornou personagens classe A, mas a Trindade? Bem, eles estiveram na lista dos personagens classe A por décadas.

Batman e Superman sozinhos podem vender todos os ingressos, mas quando você coloca heróis que até mesmo os fãs de quadrinho não tem muita familiaridade, é justo dizer que você pode garantir pelo menos algum nível de sucesso. O filme do Lanterna Verde (2011) por exemplo provou isso, mas a introdução e a revitalização dele e dos outros membros da Liga da Justiça, tirando o Batman e Superman, sem dúvida, ajuda os filmes de uma maneira muito grande. No entanto, um cartaz com o Batman, Superman, Mulher Maravilha e o resto da Liga, será algo muito maior do que o dos Vingadores. Mesmo os não-fãs serão capazes de apreciar o significado daqueles heróis que aparecem juntos, e quando isso se tornar um sucesso, a Warner Bros. irá sentar e relaxar sabendo que o público irá atrás de seus filmes.

Fonte - Comic Book

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram