Netflix irá inserir descrições de áudio para os deficientes visuais


O Netflix está expandindo suas opção de acessibilidade para incluir descrições de áudio para os deficientes visuais. Apropriadamente, o primeiro título a receber essa nova opção será a mais recente série original do canal, Demolidor.

A narração de áudio irá fornecer descrições do que está acontecendo na tela, incluindo ações físicas, expressões faciais, figurinos, cenários e mudanças de cena.

Demolidor estreou primeiro sem a narração de áudio, uma ironia que o público com deficiência visual não apreciou. Isso provocou uma campanha de mídia sicial sob a #Dare2Describe, que parece ter chamado bastante atenção e fez com que o Netflix tomasse a iniciativa no novo projeto.

Essa opção em breve será adicionada à outras séries originais do canal, incluindo including House of Cards, Orange is the New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo.

Eventualmente, o Netflix espera que a opção pela narração de áudio esteja disponível para todas as suas séries originais, bem como irá selecionar outras séries e filmes, em todos os dispositivos de visualização.

Fonte - Comic Book

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram