Membro original dos X-Men se revela gay em novo quadrinho


Nesta semana, o escritor Brian Michael Bendis promete terminar All-New X-Men #40 de uma forma que o final terá ramificações duradouras para um dos X-Men originais... E que deixará os fãs comentando a respeito.

Bobby Drake, conhecido como Homem de Gelo, irá assumir sua homossexualidade nesta edição, que chega às lojas norte-americanas nesta quarta-feira, de acordo com as páginas que foram divulgadas online da edição.

A revelação vem em uma conversa com Jean Gray, onde Bobby está espantado por seu eu mais velho não ser gay. Bobby tem históricamente uma lista de romances com as mulheres do universo X-Men, inclusive teve um relacionamento com sua colega, Kitty Pryde.

Bobby sugere que ele poderia ser bi. Com distinção Jean concorda e ainda acrescenta que ela acha que o Bobby do futuro talvez não tenha se assumido, já que ele teria que lidar com o fato de ter gay e ainda de ser um mutante. Essa viagem no tempo serviu para que o Bobby mais jovem se senti-se mais confiante com ele mesmo.

Com as relações raciais aparentemente assumindo uma natureza menos hostil nos Estados Unidos, a história dos X-Men serve como uma metáfora de discriminação e segregação, que em parte foi relacionada a origem das pessoas, e que nos últimos anos vem servindo também como metáfora para a comunidade LGBT.

Fonte - Comic Book

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram