segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DC anuncia evento nos quadrinhos: Convergência


Uma série de mundos do multiverso da DC serão jogados contra Brainiac, em Convergência, uma crossover de nove semanas que a DC Comic tem planejada para lançar.

Jeff King irá assumir as principais minisséries do evento. King vai trabalhar com ex-escritores como Dan Jurgens e Scott Lobdell ao longo do evento.

Convergência começará com uma edição zero, co-escrito por King e Jurgens. Isso pode ser uma referência ao multiverso da DC, referente a Hora Zero: A Crise do Tempo, que fez com que todos os quadrinhos da DC obtivessem uma edição 0, em 1994.

King, produtor e chefe executivo da White Collar, já trabalhou em Stargate SG-1 e Continuum. Convergência será sua estréia no universo dos quadrinhos.

Convergência, que será lançado em 01 de abril de 2015, não irá influênciar em Terra 2: Fim do Mundo e nem em Os Novos 52: Futuros Finais. O USA Today informou que Brainiac conseguiu prender diversos universos em capsulas, e que agora "irá abri-las, para fazer uma grande experiência e ver o que acontece quando todos esses universos de encontram".

"O que estamos realmente querendo abordar é tudo que existe, que existiram ou que possa existir no âmbito dos Novos 52", disse Jim Lee, co-editor da DC. "Convergência é, em muitos aspectos, o evento mais épico que fizemos até agora".

"Estamos pegando a partir do ponto em que deixamos, e vamos descobrir o que se passou desde então com esses universos", acrescentou o co-editor, Dan DiDio.


A imagem acima mostra os universos que serão abordados no evento: o Universo Tangente; uma Terra caracterizada pelos personagens da Charlton Comics; o mundo do Flashpoint; o mundo da pré-Crise nas Infinitas Terras; Terra do Sindicado do Crime; e um mundo onde o "Sombrio e Corajoso" permaneceu.

O USA Today ainda relatou que a empresa irá dar um hiato de dois meses a linha dos Novos 52, devido ao evento Convergência, que tem sua estreia marcada para 01 de abril de 2015, com uma Edição Zero.

O enredo irá lançar 40 minisséries em duas partes, dividas em abril e maio e apresentando uma variedade de escritores e artistas. O USA Today relatou: "examinaremos os mundos do Universo DC ao longo das décadas, assim como os heróis e vilões de cada um".

Durante esse tempo, a DC irá passar seus principais escritórios de Nova York, para Burbank, na Califórnia. Esse novo evento estaria sendo feito para que a editora não ficasse parada durante o processo de transição.

Convergência também irá introduzir um novo vilão, Telos, que a história diz que nasceu de Brainiac e do planeta onde o evento irá acontecer. "Ele terá traços desse mundo, porém, irá se tornar um personagem para todos os mundos", explica DiDio.

"Ele captura toda a essência o alcance das histórias e das narrativas da DC", disse DiDio. "Há uma história e um personagem para cada geração de fãs da DC".

Fonte - Comic Book

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário