segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Marvel oficialmente confirma o fim do Quarteto Fantástico


A primeira família da Marvel, o Quarteto Fantástico, está oficialmente terminando.

A notícia veio hoje do painel Axel-in-Charge, da Marvel, na Comic Con de Nova Iorque. O anuncio dá o fim a meses de rumores e especulações de que a editora iria cancelar sua equipe mais velha da Silver Age, provavelmente por problemas com direitos autorais entre a Marvel e a 20th Century Fox. A série, escrita por James Robinson e ilustrada por Leonard Kirk, teve um lançamento em Fevereiro.

O Quarteto Fantástico passou por várias edições ao longo dos anos, com cada uma vendendo poucos exemplares antes de serem canceladas e relançadas com uma nova equipe criativa. Enquanto as primeiras edições de uma série vendem bem, os números rapidamente caem. Por exemplo, "Fantastic Four #1", lançada em Fevereiro e produzida por James Robinson e Leonard Kirk, estava na posição #7 nas tabelas de vendas da Diamond, mas caiu gradativamente para a posição #98 até Setembro.

Não existem detalhes oficiais de quando exatamente o "Quarteto Fantástico" irá acabar, mas solicitações feitas na última semana pela editora e distribuidora Hachette sugerem que será no início do ano que vem. Alonso e Robinson confirmaram que a série voltará a sua numeração original com a edição #642, em Janeiro. Também não há detalhes sobre se a Marvel irá relançar o Quarteto Fantástico em um novo volume, ou incorporar a equipe de criação em outros projetos. Fique ligado para mais informações.

Fonte: ComicBook.com

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário