10 vilões de Flash que você tem que conhecer


Entrando no clima da nova série da CW, The Flash, nós do Mega Hero resolvemos trazer uma matéria falando um pouco a respeito do grupo de vilões que irá aparecer aos poucos na série. Estamos falando da tão famosa Galeria de Vilões do Flash, ou como é mais conhecida no original The Rogues.

O nome “Galeria de Vilões” começou a ser usado pelos próprios vilões do herói durante a Era de Prata dos quadrinhos. A intenção era criar o nome para um grupo de vilões quando eles resolvessem trabalhar em equipe. Porém, depois de algum tempo, o nome ficou fixo e a equipe também. Nenhum vilão da Galeria comete crimes sozinhos. Eles sempre estão acompanhados de outros membros.

Por enquanto, iremos mostrar apenas os vilões mais famosos e que já tiveram sua participação confirmada ou que temos certeza que irão aparecer em algum momento da série.

1 – Flash Reverso/ Professor Zoom:

Provavelmente o maior inimigo do Flash e alterego de Eobard Thawne. O vilão é um criminoso do século 25, que achou uma capsula do tempo contendo o uniforme do Flash. A partir disso, ele usou uma máquina para ampliar os poderes contidos na vestimenta, fazendo com que ele ganhasse os poderes de Flash no período em que estivesse com a roupa. Por ser um criminoso, ele resolveu alterar o padrão de cores da roupa, para que assim ele pudesse continuar cometendo seus crimes. Em Flashpoint Paradox, Thwane é o responsável pela morte da mãe de Barry.

2 – Capitão Frio:

É o alterego de Leonard “Len” Snart. Depois de tentar encontrar uma maneira de parar o Flash, Snart acabou encontrando uma arma que podia congelar tudo. Depois disso, resolveu assumir o nome de Capitão Frio. Ele é o líder da Galeria de Vilão e possui um código de honra, além de ter regras estritas sobre como a Galeria deve agir. Nada de drogas, eles não podem matar os mais fracos (mulheres ou crianças). Além disso, ele possuiu um grande senso de lealdade em relação ao grupo, todos defendem uns aos outros.

3 – Mestre dos Espelhos:

Sam Scudder, ou como é conhecido, Mestre dos Espelhos, trabalhava na oficina de uma prisão, quando conseguiu criar, acidentalmente, um espelho com a capacidade de manter a imagem refletida estática por um curto período de tempo. Assim que ele se viu livre da prisão, ele começou a trabalhar em equipamentos baseados em sua descoberta com o espalho e a partir dai se tornou o tão famoso Mestre dos Espelhos.

4 – O Flautista:

Hartley Rathaway nasceu surdo, porém seus pais conseguiram encontrar uma forma de fazer com que o filho voltasse a escutar. Após ter sua audição de volta, Hartley se tornou obcecado por músicas e sons e a partir dai começou a criar várias armas baseadas no som. Ele acabou se tornando um criminoso, porém, conseguiu se regenerar e ao mesmo tempo assumiu sua homossexualidade.

5 – Mago do Tempo:

Após escapar da prisão, Mark Mardon foi atrás de seu irmão, um cientista que havia criado um incrível bastão que possuía a habilidade de controlar o clima. Depois de entrar em uma luta contra o irmão, que resultou na morte do mesmo, Mardon conseguiu tomar posse do bastão e se tornou o vilão Mago do Tempo, porém, Mardon ainda é atormentado pela morte do irmão.

6 – O Pião:

Roscoe Dillon foi um delinquente que transformou sua obsessão infantil por piões em uma personalidade criminosa. Ele desenvolveu a capacidade de girar o próprio corpo em velocidades altas o suficiente para repelir balas e conseguir vários outros efeitos úteis. De alguma forma, essa capacidade também elevou sua inteligência, e ele é capaz de criar vários tipos de armas em forma de pião.

7 – Capitão Bumerangue:

Digger Harkness era um mestre no uso de bumerangues, que aprendeu como usá-los em regiões remotas da Austrália. Uma empresa que fabricava bumerangues o contratou como mascote, mas ele acabou usando essa identidade para cometer crimes. Tornou-se então inimigo do Flash e membro da Galeria. Enquanto esteve preso, acabou sendo recrutado pelo Esquadrão Suicida, sendo um dos seus mais antigos e duradouros membros.

8 – Gorila Grodd:

Grodd é um gorila super inteligente e um dos maiores inimigos de Flash. Ele veio da Cidade dos Gorilas, um reino de gorilas super inteligentes que reside no Congo, na África. A cidade é protegida por uma redoma de vidro que impede que os humanos a vejam. Flash é o único que sabe de sua localização. Grodd já tentou várias vezes tomar posse da cidade para si.

9 – Abra Kadabra:

O vilão é um ilusionista e viajante do tempo, que veio do século 64. Em seu período temporal, a ciência tornou o ilusionismo obsoleto, então ele resolveu voltar no tempo para que assim conseguisse se tornar um mago de sucesso, como almejava. Abra Kadabra utiliza a mais alta tecnologia para realizar seus truques. Em seu tempo, ele é tido como uma ameaça, devido a sua insanidade e por utilizar seu grande intelecto para o crime. Quando chegou ao presente, ele acabou entrando em conflito com Flash, que sempre faz de tudo para frustrar os planos do vilão.

10 – Onda Térmica:

Mick Rory, quando criança, era obcecado pelo fogo. Ele passava horas observando as chamas. Seu grande sonho era de se tornar um bombeiro um dia. Depois de incontáveis acidentes envolvendo o jogo, Mick resolveu se tornar um vilão e se inspirou na Galeria de Vilões para criar sua identidade. Logo em seguida ele inventou uma arma lança chamas e começou a usar um traje a prova de fogo, assumindo assim a identidade de Onda Térmica.

Bem pessoal, esses são os 10 vilões mais conhecidos de Flash e que provavelmente aparecerão ainda na primeira temporada do seriado que está sendo exibido na CW. Fiquem ligados, pois, estamos pensando em fazer uma matéria com os 10 principais vilões que já apareceram em Arrow.

1 comentários

  1. Adorei,como fiquei meia desatualizada sobre Flash, com este artigo tudo voltou na minha memória ;

    ResponderExcluir

My Instagram