segunda-feira, 7 de julho de 2014

JBC relança Yu Yu Hakusho em Outubro



Para a alegria dos fãs de Yu Yu Hakusho e de novos leitores que terão uma ótima história para ler, a Editora JBC irá relançar o mangá em Outubro deste ano em formato Tankobon, de colecionador,  de melhor qualidade e serão 19 volumes. Essa notícia foi dada no Festival do Japão no último final de semana em São Paulo.

O mangá já havia sido publicado no Brasil em 2002 e editado até 2004, mas com o formato de meio-tanko, aquelas edições separadas e mais finas que saiam antigamente. O texto e conteúdo passarão por uma revisão e possível retradução, para que erros sejam corrigidos e a obra fique mais parecida com a original.

Além dos 19 volumes publicados no Japão, criados por Yoshihiro Togashi, o grande sucesso da série de Yu Yu Hakusho rendeu uma animação de 112 episódios produzidos pelo estúdio Pierrot. No Brasil, Yu Yu Hakusho passou na TV aberta, na Rede Manchete nos anos 90 e posteriormente na TV fechada no Cartoon Network, conquistando o público de diferentes gerações.

A história segue o estudante “badboy” Yusuke Urameshi, que, logo no início, acaba morrendo ao salvar uma criança de um atropelamento. Depois da morte, o garoto de 14 anos encontra Botan – uma espécie de guia responsável por levar os recém-falecidos ao mundo espiritual. Por contradizer as expectativas do outro mundo (que não esperava que o sujeito pudesse cometer um ato heroico), Yusuke terá a chance de voltar à vida, mas para isso terá de enfrentar o desafio de ser um detetive espiritual.

Você também pode gostar

Um comentário: