sexta-feira, 18 de julho de 2014

Filme do jogo Space Invaders por produtor de Transformers e G.I. Joe


O clássico jogo arcade de 1980 da Taito e Midway, que está no rank de melhor jogo arcade de todos os tempos pelo Guinness World Records, estreará nas telonas sendo produzido por Lorenzo di Bonaventura e Gigi Pritzker da Odd Lot Entertainment. Joshua Long, Elizabeth Grave e Roberto Grande da 1212 Entertainment também produzirão o filme.

Essa produção de uniu para obter os direitos e para desenvolver o projeto, no momento estão atrás de um roteirista para criar a história.

Um dos primeiros jogos de video games, Space Invaders é creditado por fazer algo simples virar uma obsessão. O jogo de atirar foi tecnicamente lançado em 1978, mas só fez a sua marca na cultura pop depois de uma década. Ele apresenta fileiras e fileiras de alienígenas (ou suas naves) atirando sem parar contra um jogador solitário que lentamente desintegra blocos. Outras tentativas já foram feitas de desenvolver um filme, mas nenhuma delas foi para frente.

Com Space Invaders, o produtores estão enfrentando um desafio interessante: O jogo não possui uma mitlogia construída, portanto o filme não corre riscos de ofender os fãs do jogo. Por outro lado, construir um universo cativante, especialmente para as adaptações de videogame, não é tarefa fácil.

Para di Bonaventura, Space Invaders é o mais recente de uma série de projetos com base nas febres dos anos 80. Ele é o produtor dos filmes de Transformers e G.I. Joe, sendo os dois baseados em brinquedos desta mesma época. Ele também está desenvolvendo Asteroids, baseado em um jogo arcade, e um remake de Pet Sematary de 1989. Pritzker da Odd Lot é umas das companhias chave por trás de Drive (2011), o muito comentado suspense de Nicolas Winding Refn, estrelado por Ryan Gosling, e é um dos produtores de Ender’s Game, a adaptação do romance de Orson Scott Card.

Fonte: The Hollywood Reporter

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário