segunda-feira, 21 de julho de 2014

Chroma Squad chama a atenção da Saban


A brasileira Behold Games divulgou uma nota aos investidores do Kickstarter do game Chroma Squad, que chamou a atenção da Saban Brands devido às similaridades com a franquia Power Rangers. De acordo com a nota, foram dadas à empresa brasileira duas opções: dividir os royalties com a Saban ou ir aos tribunais para impedir o lançamento de Chroma Squad.

A Behold Games entrou em contato com o site de games Joystiq e revelou que escolheu "uma negociação onde os dois lados saem vitoriosos" para a conversa com a Saban. A empresa escreveu que Chroma Squad não é inspirado apenas em Power Rangers, mas também no gênero Super Sentai, que não é uma criação da Saban.



O site oficial do game (confira aqui) descreve o título como:

Um game tático baseado em turnos, com sentais e pixel art da velha-guarda! Tudo que você pode querer em um game indie!

Nesse game você se torna responsável por organizar e filmar episódios para um estúdio de TV sobre sentais. Contrate atores, produza equipamentos com papelão e fita adesiva, grave episódios e exploda tudo!


A Behold Games também disse ao Joystiq: "Então, se estamos negociando uma parceria com vitória para os dois lados, não mudaremos nada no game,  faremos de uma maneira em que eles também gerem propaganda e usaremos algumas referências diretas ao show deles. Eu sei que alguns dos jogadores gostarão disso."

A campanha arrecadou US$97.148,00 ao longo do último ano. Chroma Squad é esperado para os sistemas do Mac, PC e Linux ainda esse ano, seguido posteriormente por outras plataformas.

Fonte: ANN

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Realmente pareceu oportunismo da Saban mas se ambos, a behold e a saban, se ajudarem e ganharem com isso eu dou todo o apoio

    ResponderExcluir