segunda-feira, 4 de novembro de 2013

10 vilões da ficção que amamos odiar


Na maioria das vezes quando estamos assistindo a um longa metragem, lendo um livro ou até mesmo uma série de televisão, nos simpatizamos primeiro com os vilões do que com os mocinhos. O Mega Hero selecionou dez desses vilões da ficção e fizemos uma seleção bem divertida. Confira abaixo.

10ª Posição - Makoto Shishio (Samurai X)

Makoto Shishio
Shihio é o principal antagonista do Arco Kyoto do mangá/anime. Muitos fãs o consideram como o maior vilão da obra. Além de ser um excelente espadachim, Shihio consegue lutar em pé de igualdade com Kenshin. Além do que, ele é um ótimo estrategista. Shishio foi baseado em uma figura histórica real.

09ª Posição - Vingador (Caverna do Dragão)

Vingador
O Vingador é o maior vilão do Reino. Seu maior objetivo é ser o Rei de todo o planeta, e tem como maior inimigo seu ex-Mestre, o Mestre dos Magos. Ele acha que para derrotá-lo ele precisa do poder reunido das armas mágicas das seis crianças, e não sossega em tentar roubá-las. Ele quase sempre age convocando exércitos de Orcs e outras criaturas e usando seus poderes mágicos contra pequenas vilas. Seus principais aliados são seu cavalo negro voador e o Demônio das Sombras. Ele está na nossa lista por ser um dos culpados por "Caverna do Dragão" não ter um fim nas telinhas, sempre impedindo às crianças de fugirem do reino.

08ª Posição - Bowser (Super Mario)

Bowser
Também conhecido como "King Koppa" é um dos vilões mais persistente e mais sacana de todos os tempos. A cada novo jogo ele captura a "Princesa Peach" incansavelmente, obrigando a você jogador a procura-la em centenas de castelos. Ele é um vilão chato que quer unir seu próprio reino com o "Mushroom Kingdom" capturando a princesa para alcançar seus fins. Pode ser chato, mas é um ícone da nossa geração.

07ª Posição - Lord Zedd (Mighty Morphin Power Rangers)

Lord Zedd
Apareceu pela primeira vez na segunda temporada de Power Rangers. Zedd é um supervilão extraterrestre. Descontente no desempenho de Rita em tentar conquistar a terra, Zedd veio à lua para tentar fazê-lo. Livrando-se da Rita, ele assumiu o controle do palácio, mudando seu exterior e sua sala principal, dando espaço para seu trono. Ele nunca conseguiu fazer muito mais coisas que Rita, sendo então sempre mal sucedido em seus planos. Zedd está na lista por ser um vilão assustador para sua época, o mesmo quase foi removido do programa por causa de sua aparência diabólica. Legal não?

06ª Posição - Scar (O Rei Leão)

Scar
Um dos mais odiados vilões do cinema infanto-juvenil.  Ele talvez seja o responsável por tirar as suas primeiras lágrimas ainda na infância. Perverso e calculista, arquitetou a morte do irmão e quis subjulgar todo o reino do filho de Mufasa, Simba. A trama do filme remete claramente à Shakspare e a mensagem que ele passa, é bastante forte.

05ª Posição - Loki (Os Vingadores)

Loki
Loki é um dos grandes vilões do universo Marvel e o responsável por juntar Os Vingadores. Loki sempre almejou o trono de Odin, que por direito era de Thor. O vilão não mede esforços para conseguir aquilo que deseja. Além de ser um ótimo vilão, ele consegue arrancar risadas, divertir o espectador e deixar as garotas babando por ele.

04ª Posição - Sauron (O Senhor do Anéis)

Sauron
Sauron ou o Senhor do Escuro é o grande vilão da trilogia escrita por J.R.R Tolkien. Ele é o responsável por criar o “Um Anel”, o responsável por controlar todos os outros anéis. Ele ainda aparece como o Necromente em o Hobbit e como tenente de Morgoth em o Silmarillion. Está na lista por sua enorme quantidade de poder, sendo um dos vilões mais poderosos dos livros.

03ª Posição - Lord Voldemort (Harry Potter)

Lord Voldemort
Voldemort é uma das poucas personificações do mal de verdade nos tempos modernos. Oriundo da saga do bruxinho "Harry Potter", Lord Voldemort ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" é conhecido por ser extremamente calculista, inteligente e manipulador. Ele pretende controlar o mundo e destruir todos aqueles que são impuros (que não sejam bruxos). Referência à Hittler?, vamos refletir.

02ª Posição - Coringa (Batman)

Coringa
Sarcástico, maníaco, manipulador, egocêntrico. Tudo isso pode ser usado para denominar o maior inimigo do Batman. Até hoje não se sabe a verdadeira origem do Coringa, porém existem especulações a respeito disso. Ele é colocado como o maior vilão dos quadrinhos, sendo o responsável por muitos momentos de sofrimento referentes a seu inimigo.

01ª Posição - Darth Vader (Star Wars)

Darth Vader
"Ele matou crianças, matou o homem que o ensinou, e traiu os Jedi quando passou para o lado negro da força. Não causou medo apenas em uma casa, em uma cidade ou em um planeta. Ele causou o medo na galáxia. Por muito tempo a galáxia foi dominada pelo mal, apenas por Vader ter mudado de lado." Vader se tornou ícone do mundo pop, é um dos vilões mais adorados de todos os tempos, sua força e sua aparência são um dos seus "charmes". Praticamente roubou a cena dos filmes no qual participou, deixando os heróis de segundo plano.

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Tenho mais medo do Vingador (Caverna do Dragão) e Bowser (Super Mario) ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que, devido as recentes interpretações em seus respectivos filmes, Loki, Coringa e Vader empatariam em 1º Lugar e a lista iria direto pro 4º

    ResponderExcluir
  3. "...e deixar as garotas babando por ele." Verdade ¬¬

    ResponderExcluir