10 vilões da ficção que amamos odiar



Na maioria das vezes quando estamos assistindo a um longa metragem, lendo um livro ou até mesmo uma série de televisão, nos simpatizamos primeiro com os vilões do que com os heróis. O Mega Hero selecionou dez desses vilões da ficção e fizemos uma seleção bem divertida. Confira abaixo.

10. Makoto Shishio - Samurai X

Makoto Shishio

Shishio é o principal antagonista do Arco Kyoto do mangá/anime. Muitos fãs o consideram como o maior vilão da obra. Além de ser um excelente espadachim, Shishio consegue lutar em pé de igualdade com Kenshin. Além do que, ele é um ótimo estrategista. Shishio foi baseado em uma figura histórica real.

9. Vingador - Caverna do Dragão

Vingador

O Vingador é o maior vilão do Reino. Seu maior objetivo é ser o Rei de todo o planeta, e tem como maior inimigo seu ex-Mestre, o Mestre dos Magos. Ele acha que para derrotá-lo ele precisa do poder reunido das armas mágicas das seis crianças, e vai tentar roubá-lasa todo custo. 

Ele quase sempre age convocando exércitos de Orcs e outras criaturas e usando seus poderes mágicos contra pequenas vilas. Seus principais aliados são seu cavalo negro voador e o Demônio das Sombras. Ele está na nossa lista por ser um dos culpados por "Caverna do Dragão" não ter um fim nas telinhas, sempre impedindo às crianças de fugirem do reino.

8. Bowser - Super Mario

Bowser

Também conhecido como "King Koppa" é um dos vilões mais persistente e mais ardiloso de todos os tempos. A cada novo jogo ele captura a Princesa Peach incansavelmente, obrigando a você jogador a procura-la em centenas de castelos. 

Ele é um vilão que quer unir seu próprio reino com o "Mushroom Kingdom" capturando a princesa para alcançar seus fins.

7.  Lord Zedd - Mighty Morphin Power Rangers

Lord Zedd

Com sua primeira aparição na segunda temporada de Power Rangers, Zedd é um supervilão extraterrestre. Descontente no desempenho de Rita em tentar conquistar a terra, Zedd veio à lua para vencer com suas próprias mãos.

Ele nunca conseguiu fazer muito mais coisas que Rita, sendo então sempre mal sucedido em seus planos. Zedd está na lista por ser um vilão assustador para sua época, o mesmo quase foi removido do programa por causa de sua aparência diabólica. 

6. Scar  - O Rei Leão

Scar

Um dos mais odiados vilões do cinema infanto-juvenil.  Ele talvez seja o responsável por tirar as suas primeiras lágrimas ainda na infância. Perverso e calculista, arquitetou a morte do irmão e quis subjugar todo o reino do filho de Mufasa e Simba. A trama do filme remete claramente à Shakspare e a mensagem que ele passa, é bastante forte.

5.  Posição - Loki - Os Vingadores



Loki é um dos grandes vilões do universo Marvel e o responsável por juntar Os Vingadores. Loki sempre almejou o trono de Odin, que era por direito de Thor. 

O vilão não mede esforços para conseguir aquilo que deseja, mas já se demonstrou leal em alguns momentos e até lutou ao lado do irmão quando necessário. 

Sua popularidade com os fãs foi tanta, que o personagem ganhou sua própria série pelo Disney+ com estreia em Junho de 2021.

04ª Posição - Sauron - O Senhor do Anéis

Sauron

Sauron ou o Senhor do Escuro é o grande vilão da trilogia escrita por J.R.R Tolkien. Ele é o responsável por criar o “Um Anel”, o responsável por controlar todos os outros anéis. 

Ele ainda aparece como o Necromante em o Hobbit e como tenente de Morgoth em o Silmarillion. Está na lista por sua enorme quantidade de poder, sendo um dos vilões mais poderosos dos livros.

3. Lord Voldemort - Harry Potter

Lord Voldemort

Voldemort é uma das poucas personificações do mal de verdade nos tempos modernos. Oriundo da saga Harry Potter, Lord Voldemort ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" é conhecido por ser extremamente calculista, inteligente e manipulador.

Ele pretende controlar o mundo e destruir todos aqueles que são impuros, que não sejam bruxos e ser o bruxo mais poderoso do mundo, tornando-se o senhor da morte. 

2. Coringa - Batman

Coringa

Sarcástico, maníaco, manipulador, egocêntrico. Tudo isso pode ser usado para denominar o maior inimigo do Batman. Até hoje não se sabe a verdadeira origem do Coringa, porém existem especulações a respeito disso. Ele é colocado como o maior vilão dos quadrinhos, sendo o responsável por muitos momentos de sofrimento referentes a seu inimigo.

1. Darth Vader (Star Wars)

Darth Vader
"Ele matou crianças, matou o homem que o ensinou, e traiu os Jedi quando passou para o lado negro da força. Não causou medo apenas em uma casa, em uma cidade ou em um planeta. Ele causou o medo na galáxia. Por muito tempo a galáxia foi dominada pelo mal, apenas por Vader ter mudado de lado." 

Vader se tornou ícone do mundo pop, é um dos vilões mais adorados de todos os tempos, sua força e sua aparência são conhecidos por toda galáxia. Suas aparições são sempre muito esperadas, mas já passou da hora do vilão ganhar um filme ou trilogia só sua.

6 comentários

  1. Tenho mais medo do Vingador (Caverna do Dragão) e Bowser (Super Mario) ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que, devido as recentes interpretações em seus respectivos filmes, Loki, Coringa e Vader empatariam em 1º Lugar e a lista iria direto pro 4º

    ResponderExcluir
  3. "...e deixar as garotas babando por ele." Verdade ¬¬

    ResponderExcluir

My Instagram