terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ultraseven | Exibição que rolou em Tokyo


Autor: Daisuke Ishizuka

Depois da estreia em Fukuoka, Kyoushu em Março, a ULTRA SEVEN EXHIBITION finamente chegou a loja de departamentos Mitsukoshi, em Nihonbasho, Tokyo para ser apreciada nos dias 24 de Julho e 5 de Agosto de 2013.

Eu acho que o responsável pelo evento estava fortemente influenciado pelo número 7. A exibição começou em Julho (o sétimo mês) e aconteceu no sétime andar da loja de departamentos com uma entrada de 700 ienes.

No passado, existiram exibições devotadas para as séries de Ultra (ou eras particulares da franquia), mas essa é a primeira a focar em apenas uma série de TV ou personagem. Poucos artigos originais da série permaneceram do show original Ultra Seven (ウルトラセブン, Urutorasebun, 1967-1968), e a maioria estava seriamente comprometida. Por isso, a maior parte do que foi mostrado no evento era composto de réplicas.

O que foi mais interessando foi observar os conceitos originais de Mr. Ryosaku Takayama. Ele era um criador de fantasias de monstros e seus designs eram feitos com medidas para a fabricação dessas fantasias. Ele também desenhou manuais demonstrando como os atores deveriam usar as fantasias.

Os roteiros de Ultra Seven também eram muito interessantes e pude aprender muito sobre a história da série. O projeto era nomeado "Ultra Eye" no início, e depois alterado para Red Man. Finalmente, o nome do herói se tornou "Ultra Seven".

Eu sempre me perguntei porquê uma das armas principais de Ultra Seven era chamada "Eye Slugger". Eu achei que deveria ser chamada "Seven Slugger", mas ela era um conceito de "Ultra Eye" que foi aproveitado em Ultra Seven.

O elenco principal de Ultra Seven - Mr. Koji Moritsugu (o alter ego de Ultra Seven, Dan Moroboshi), Mr. Iyoshi Ishii (Shigeru Furuhashi), Mr. Satoshi Furuya (Amagi) e Ms. Yuriko Hishimi (Anne Yuri)- também contribuíram para a ULTRA SEVEN EXHIBITION. Eles disponibilizaram alguns artigos de suas coleções pessoais... Eu reconheci o grande TDF Pointer e a arte original da capa da autobiografia de Mr. Moritsugu da visita ao restaurante dele, o Joli Chapeau.

O area final da exibição apresentava as fantasias dos quatro membros da "família Ultra". Ultra Seven, seu filho, Ultraman Zero, Ultra Seven 21 de ULTRAMAN NEOS (ウルトラマンネオス, Urutoraman Neosu, 2000-2001) e Ultraseven X. fotografias eram permitidas nessa área e muitos fãs tiraram fotos ao lado dos heróis.

Confira a galeria abaixo:

Você também pode gostar