Entrevistas | Mozenjaa do Senpuu

O Senpuu foi o primeiro e maior grupo de Tokusatsu de Minas Gerais, desde 2006 vem cativando a Tokunet por ser um portal que aborda o gênero de forma descontraída e aprofundada. O site também é popular por ter um dos casts mais divertidos de cultura pop oriental, hoje conversamos com um dos administradores do Senpuu, 'O Fantástico Mozenjaa'.

Por Raphael Maiffre


01 - Hoje convidamos para um pequeno bate-papo, o 'Mozenjaa'. Conhecido pelo Senpuu e o Senpuu Cast, um dos maiores e melhores cast de cultura pop oriental do Brasil. Conte um pouco para o Toku Bahia como foi que surgiu sua paixão pelos Tokusatsus.

Como todo fã de Tokusatsu com mais de 20 anos veio junto com a falecida Manchete. Com a maioria das séries que foram exibidas aqui no Brasil, como Jaspion, Changeman e derivados.

Em 2004 conheci Faiz (Kamen Rider 555) e fiquei pasmo ao saber que existiam mais séries de Tokusatsu, foi aí então que comecei a procurar tudo sobre o assunto. Para compartilhar esse amor pelos Tokusatsus criei em 2004 o AnimeSatsu, mas existia um grupo com o mesmo nome, então mudei para Shuriken, mas mesmo assim o nome era ruim, não me agradava. Então em 2006, resolvi dar um pé na bunda do anime e focar nos Tokusatsu, ai então surgiu o Senpuu!

02 - Qual o seu gênero favorito? Tem alguma série preferida?

Como a maioria arrebatadora adoro os Kamen Riders, mas gosto de me focar na série em si, sem separar pelas franquias ou gêneros no caso. Quanto a minha série favorita eu amo de paixão três séries, não consigo dizer qual delas é a melhor, cada uma tem algo que me marca. Por isso as três estão em primeiro lugar empatadas!

Blade, foi a primeira série depois do jejum que a Manchete me deu. Acredito que isso fez ela pesar muito e estar entre as primeiras. O roteiro é adulto e bem carregado, recomendo a todos!

Den-O, com personagens extremamente carismáticos, um rider secundário melhor que o principal e uma história simplesmente perfeita!

W, uma série que eu não dava nada, eu tive que fazer uma novena e rezar muito para tentar passar do episódio cinco, é uma das melhores séries feitas até hoje. As vezes penso se é a melhor entre as três!

Depois da 'Geração Manchete', o primeiro novo Tokusatsu do produtor foi 'Kamen Rider Blade'
03 - Como funciona a gravação do 'Senpuu Cast'? E como é difundir o Tokusatsu por esse meio de comunicação?

O SenpuuCast não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, é na verdade um belo papo com amigos, mas com compromisso e dedicação. Divulgar o Tokusatsu é difícil e demanda tempo e paciência, mas é um dos maiores amores da minha vida e de meus amigos Fire e Patrine!

04 - Como enxerga hoje o cenário 'Tokusatsu' no Brasil?

Fraco e rompido de vários lados! Um seguimento tão restrito deveria ter mais laços estreitados entre sites/blogs/fóruns, e infelizmente não é isso que acontece. O que temos é uma briga de egos e popularidade.

05 - Se pudesse reescrever algum seriado de Tokusatsu qual seria e por quê?

Definitivamente seria Cybercops, ficaria perfeita, pois o roteiro é! Uma repaginada a deixaria como a melhor série!

Um remake de 'Cybercops' nas mãos de Mozenjaa, já imaginou?
06 - Quando não está assistindo 'Tokusatsu', o que mais costuma ver?

Assisto bastante seriados americanos de todos os tipos graças a Val, que consome essas séries diariamente.

07 - Qual o seu maior sonho?

Poderia dizer a paz mundial, mas não estou concorrendo ao Miss Brasil! Então no caso é ser um produtor realizado e ver o Senpuu no topo!

08 - Uma mensagem para os fãs de Tokusatsu

Busquem conhecimento! (risos). Galera procurem sempre o que gostam, e se for o Tokusatsu divulguem esse universo infinito para todos! Abraço!

My Instagram