Turma da Mônica: Lições é um filme sobre amadurecimento e diversão


A turminha mais amada do Brasil está de volta em uma sequência de aquecer o coração e encher os olhos de lágrimas.

Depois do grande sucesso que foi Turma da Mônica: Laços, o diretor Daniel Rezende está de volta com a tão aguardada continuação da história, Lições, que traz uma nova aventura sobre amadurecimento e amizades para Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, além é claro, de vários outros personagens que amamos e conhecemos graças a Maurício de Sousa.

Enquanto Laços foi sobre os personagens partirem em uma aventura para resgatar Floquinho e com isso estreitam seus laços de amizade, em Lições, como o próprio título já diz, eles devem aprender com seus erros e lidar com certas consequências, tudo isso tendo como plano de fundo a amizade entre eles e entre novos personagens que fazem sua estreia no filme.

A história do filme apresenta os personagens em uma situação que eles nunca vivenciaram, após um plano que não da muito certo: eles serão separados e Mônica irá para uma nova escola. A partir disso novas relações começam a se desenvolver e antigas amizades são testadas ao limite. A turminha terá que lidar de frente com o significado de crescer.

A turminha colocando o plano em ação. Foto: Globo Filmes/MSP

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) continuam fantásticos em seus respectivos papeis. É visível que o elenco cresceu e ficou mais velho, porém isso em nada atrapalha a história, na verdade ajuda e desenvolver mais o tema central do filme. A Turma da Mônica está começando a parecer a Turma da Mônica Jovem e isso não é algo negativo, pois podemos acompanhar o amadurecimento de todos.

Não só dos nossos queridos personagens principais que o filme é feito, também é válido destacar a grande e importante participação de Monica Iozzi no papel de Dona Luisa de Sousa, a mãe da Mônica, e de Fafá Rennó, a Dona Cebola da Silva e mãe do Cebolinha. As duas atrizes tem uma grande importância para a história de desenvolvimento de seus respectivos filhos, a medida que também crescem como personagens. É muito bonito e interessante ver a relação delas tanto com Mônica quanto com Cebolinha. As mães de plantão que forem assistir ao filme irão se identificar na hora com ambas, assim como os filhos irão se identificar com Mônica e Cebolinha.

Tivemos também a participação de outros personagens dos quadrinhos e todos estão maravilhosos! Marina, Milena, Do Contra, Humberto, Tina, Rolo e SPOILER! Para quem cresceu acompanhando as histórias desses personagens chega a dar vontade de chorar a vê-los em uma tela de cinema. Suas participações são tão naturais e sutis que você termina o filme querendo e pedindo por mais.

Tina (Isabelle Drummond) e Rolo (Gustavo Merighi). Foto: Globo Filmes/MSP

De todos os novos personagens que foram apresentados, a Tina da Isabelle Drummond foi a que mais me chamou atenção. Ela é uma personagem que eu sempre gostei nos quadrinhos. Cheia de atitude, sabe o que quer e não mede palavras para defender e dizer o que acha correto. A Isabelle interpretou perfeitamente a personagem e trouxe para a tela toda a carga e importância que a mesma tem nos quadrinhos. Eu não iria reclamar se adaptassem a graphic novel dela para um filme.

Turma da Mônica: Lições é um filme que mostra que não têm problema em ser criança, mesmo depois de adulto. É um filme sobre crescer, porém, sem deixar de se divertir e de fazer amigos no processo. É um filme para toda a família assistir.

E claro, já podemos começar a pedir pela sequência, Lembranças.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram