Infinity Train segue a linha de animações voltadas para jovens e adultos


Aos longo dos anos vimos a Disney, Netflix, o Cartoon Network e tantos outros canais e streamings lançando séries animadas que, mesmo sendo voltadas ao público infantil, não são de fato para crianças. Uma dessas animações é Infinity Train, do Cartoon Network. 

A história da série é "simples", porém sua premissa é bastante forte e alguns temas são tratados de uma forma mais série do que outras produções animadas. A série se passa em um trem que viaja interminavelmente por uma paisagem árida, onde cada um dos vagões contêm uma série de ambientes bizarros e fantásticos. 

A missão do trem, se é que podemos chamar assim, é pegar passageiros que possuem problemas emocionais, sociais, algum trauma ou questões não resolvidas, e ajudá-los a enfrentar essas questões. Cada passageiro recebe um número brilhante em sua mão, que vai diminuindo a medida que cada uma das questões é resolvida, até que chegue no zero e a pessoa possa finalmente sair do trem e voltar para casa. 

Diferente de outras animações, cada temporada (ou livros como são chamados pelo criador) é focado em um personagem diferente, porém as histórias das temporadas possuem relações entre si, mesmo que não seja de uma forma tão direta. O Livro 01 é focado na personagem Tulip, o Livro 02 é em Jesse, e o Livro 03 em Grace, Simon e Hazel. 

O bom de Infinity Train é que cada temporada possui 10 episódios de 10 minutos cada, então da para assistir bem rápido. 

Apesar dos temas abordados, a animação consegue agradar crianças, adolescentes e adultos, já que cada um vai assimilar de uma forma diferente o que se passa com cada um dos personagens. 

Ao meu ver, Infinity Train entra para o clube de animações que todo adulto deveria ver, ao lado de Steven Universe, O Segredo Além do Jardim, Gravity Falls e Star vs. As Forças do Mal. Essas produções trazem mensagens fortes e que todos deveriam parar e analisar um pouco. 

Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir, eu digo que vale muito a pena. Para aqueles que gostam de assistir apenas dublado, os dois primeiros Livros já foram exibidos no Brasil e por conta disso já possuem dublagem, apenas o terceiro ainda é inédito, já que foi lançado no HBO Max em agosto. 

Espero que essa matéria sirva como incentivo para quem ainda pensa em ver, garanto que será uma ótima experiência.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram