Star Wars: The High Republic o que é a nova franquia de livros e quadrinhos da Disney?


Alguns meses atrás a Disney anunciou um misterioso projeto intitulado "Luminous", que envolvia uma das suas marcas mais poderesas Star Wars. E o segredo foi enfim revelado.

O projeto foi originalmente anunciado durante a New York Comic Con 2019 e foi descrito como uma "nova série que vai ser explorada por meio de livros e quadrinhos conectados uns aos outros, criando assim um universo compartilhado dentro do universo de Star Wars".

Ontem (24/02), em um evento em Los Angels, foi revelado que o Projeto Luminous na verdade se chama Star Wars: The High Republic, a campanha de publicação da Lucasfilm em 2020, que irá explorar o universo da franquia 200 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma.

Logo oficial de Star Wars: The High Republic - Imagem: Star Wars / Disney LucasFilm Press

As publicações das novas histórias começarão no final do ano através de vários romances para jovens adultos, livros infantis e quadrinhos de diversas editoras, incluindo Disney Lucasfilm Press, Del Rey, IDW Publishing, e Marvel.

Star Wars: The High Republic será ambientado em uma era em que a República Galáctica e a Ordem Jedi estão no auge, cerca de 200 anos antes dos eventos de Star Wars: A Ameaça Fantasma. Este período na linha do tempo da franquia não interfere com nenhuma outra produção já feita, seja ela em série, filme ou animação. Isso acaba dando aos criadores e parceiros uma grande quantidade de espaço para contar novas histórias e criar personagens originais.

Arte conceitual de The High Republic - Imagem: Star Wars / Disney LucasFilm Press


A primeira leva de autores que compõem o elenco de The High Republic conta com: Claudia Gray, Justina Ireland, Daniel José Older, Cavan Scott e Charles Soule.

Os primeiros livros e quadrinhos serão lançados na Star Wars Celebration, em agosto de 2020, com Star Wars: The High Republic: Light of the Jedi, uma enorme história interconectada, contada em vários formatos por vários editores.

Agora chegou a hora de conhecer os primeiros títulos anunciados para essa nova linha.

Star Wars: The High Republic: Into the Dark escrito por Claudia Gray, será um romance jovem adulto (novel) publicado pela Disney Lucasfilm Press em outubro.

Capa de Star Wars: The High Republic: Into the Dark
- Imagem: Star Wars/ Disney Lucasfilm Press

Sinopse: O padawan Reath Silas está sendo enviado da capital galáctica cosmopolita de Coruscant para a fronteira não desenvolvida, e ele não poderia estar menos feliz com isso. Ele prefere ficar no templo Jedi, estudando os arquivos. Mas quando a nave em que está viajando é derrubada do hiperespaço em um desastre na galáxia, Reath se encontra no centro da ação. Os Jedi e seus companheiros de viagem encontram refúgio no que parece ser uma estação espacial abandonada. Mas então coisas estranhas começam a acontecer, levando os Jedi a investigar a verdade por trás da misteriosa estação, uma verdade que pode terminar em tragédia.

Star Wars: The High Republic: A Test of Courage escrito por Justina Ireland, será um livro infantil publicado pela Disney Lucasfilm Press em setembro.

Capa de Star Wars: The High Republic: A Test of Courage
- Imagem: Star Wars / Disney Lucasfilm Press

Sinopse: Quando um nave de transporte é abruptamente expulsa do hiperespaço como parte de um desastre em toda a galáxia, o recém-formado Jedi Vernestra Rwoh, uma jovem padawan, um audacioso garoto que adora tecnologia e o filho de um embaixador ficam presos na lua selvagem, onde eles devem trabalhar juntos para sobreviver ao terreno perigoso e a um perigo oculto à espreita nas sombras.

Star Wars: The High Republic Adventures escrito por Daniel José Older, será um quadrinho publicado pela IDW Publishing.

Capa de Star Wars: The High Republic Adventures
- Imagem: Star Wars / IDW Publishing

Star Wars: The High Republic quadrinho escrito por Cavan Scott, será lançado pela Marvel.

Capa variante de Star Wars: The High Republic - Imagem: Star Wars/Marvel

Star Wars: The High Republic: Light of the Jedi escrito por Charles Soule, será um romance publicado pela Del Rey em agosto.

Capa de Light of the Jedi - Imagem: Star Wars/Del Rey

Sinopse: Duzentos anos antes dos eventos de Star Wars: A Ameaça Fantasma, na era da gloriosa Alta República, os nobres e sábios Cavaleiros Jedi devem enfrentar uma ameaça assustadora para si mesmos, a galáxia e a própria Força.

Até o momento isso é tudo o que sabemos sobre Star Wars: The High Republic. Provavelmente essa iniciativa está preparando terreno para a próxima leva de filmes que serão lançados, porém, tudo que nos resta agora é esperar os próximos anúncios.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram