Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é a aventura mais divertida da DC nas telonas


Popular entre os adolescentes no inicio dos anos 2000, os Jovens Titãs alavancaram heróis da DC Comics que não tinham a mesma popularidade que o panteão de personagens clássicos, liderados pela trindade.

A equipe formada por Robin, Ravena, Mutano, Estelar e Ciborgue, rapidamente conquistou as crianças dos anos 2000 que acompanharam suas aventuras pela Cartoon Network ou aqui no Brasil pelo SBT. A popularidade foi tremenda, fazendo que se estendesse por cinco temporadas com um total de 65 episódios. Treze anos após a estreia de Jovens Titãs, a Cartoon Network e a DC Comics decidiram apostar em uma versão mais infantil e colorida dos heróis adolescentes.

Jovens Titãs ganhou popularidade em 2003 com a série da Cartoon Network - Foto: Reprodução internet

Teen Titans Go! (Jovens Titãs em Ação! no Brasil) aposta na veia cômica e em traços mais simples e dinâmicos. Apesar não ter conseguido conquistar boa parte dos fãs do passado, a série teve um resultado completamente diferente com a geração atual. Já são cinco temporadas com mais de 200 episódios e um fôlego que parece não se esgotar. Além da diferença de tempo de duração de episódios entre a série anterior que tinha cerca de 23 minutos e 11 minutos da série atual, Jovens Titãs em Ação! conquistou algo que sua antecessora não conseguiu fazer: Um longa metragem nos cinemas.

Será que deu certo?

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas foi meu primeiro contato com a nova equipe dos Titãs, o que me despertou a curiosidade em procurar o material original. A impressão é que o longa metragem lançado esse ano é um episódio estendido da série de TV, mas isso não tira seus méritos.

Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas aposta na veia cômica - Foto: Reprodução internet

A trama começa com a equipe desafiando um inimigo inusitado. Piada ali e piada aqui, os Titãs não conseguem derrotar tal figura e é nesse momento que surgem os heróis da Liga da Justiça para dar conta do recado. Superman deixa bem claro que eles não são super heróis de verdade, por causa das brincadeiras e piadas que são feitas durante todo o tempo e pelo fato de não possuírem um arqui-inimigo . É nesse momento que Robin tem a brilhante ideia de encontrar este tal arqui-inimigo e, assim, ganhar seu próprio filme obtendo o respeito necessário e a mesma popularidade que seus "colegas" mais velhos possuem.

Os heróis precisam derrotar Slaaaade para serem heróis de verdade - Foto: Reprodução internet

O longa é recheado de referências a outros filmes, inclusive da empresa concorrente, e tem uma liberdade criativa tremenda para contar a história e inserir outros personagens e elementos do universo cinematográfico da DC. Intencionalmente ou não, a direção do filme também brinca com o fato da série ser criticada por ser infantil e boba, entregando uma obra inteligente que consegue divertir toda a família e até mesmo os fãs de longa data.

Em Ação! E Avante!

Robin e sua equipe funcionam muito bem em um longa metragem. A temática de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas apesar de ser voltada para um público infantil, consegue ser tão inteligente (ou mais) que os filmes do atual universo da DC. Se está procurando um programa divertido para o final de semana, essa é a dica. E falando em dica, não perca a oportunidade assistir com a dublagem brasileira, fica tudo ainda mais divertido e engraçado.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram