Bleach termina com final insatisfatório e Live Action é anunciado


Antes de qualquer coisa eu preciso falar algo... Depois de 15 longos anos, finalmente Bleach acabou, meus amigos! É isso mesmo que vocês leram, Bleach chegou ao fim hoje! Depois de 686 capítulos de autos e baixos, o mangá criado por Tite Kubo foi encerrado e um anúncio foi feito. Na verdade, divulgaram o projeto secreto em comemoração ao 15º aniversário da obra.

Mas antes de falar do final da história, irei comentar logo sobre o projeto secreto. Apesar de muita gente achar que seria o retorno do anime (algumas pessoas não cansam de bancar a Alice), ou até mesmo do mangá ganhar uma continuação para uma nova geração (isso iria ficar bem Boruto), o que foi anunciado é que a obra irá ganhar uma adaptação em Live Action em 2018.

Sim! É isso mesmo que você leu. Bleach vai ganhar uma adaptação para o cinema com atores reais. Quem acompanha as adaptações em live actions sabe que poucas são as que conseguem ficar realmente boas, como é o caso de Rurouni Kenshin (conhecido como Samurai X aqui no Brasil), outras como Death Note ou Shingeki no Kyojin são uma total decepção e perda de tempo e dinheiro.

Ainda não se sabe sobre o que a história do filme irá tratar, porém já foi divulgado que Sato Shinsuke será o responsável pela direção da adaptação, e que o ator Fukushi Sota (conhecido pelos fãs de tokusatsu como o Kamen Rider Fourze) irá viver Kurosaki Ichigo. Como o filme só chegará aos cinemas japoneses em 2018, então possivelmente até o final do ano deveremos ter novas informações sobre o projeto. Com isso, assim que coisas forem saindo, eu irei trazer aqui para vocês.

Fukushi Sota - Foto: Reprodução da Internet
Agora, sem mais enrolação, vamos ao que realmente importa, que é o final não tão bom de Bleach.

Eu comecei a acompanhar a obra quanto ela havia começado o arco da Soul Society, e desde lá que venho semanalmente lendo cada capítulo que foi lançado e acompanhava o anime. Eu vi o título ter seus melhores e piores arcos. Vi personagens não serem aproveitados, vi expectativas serem destruídas em algumas páginas.

Se me perguntarem qual foi o melhor arco eu fico em dúvida entre a Soul Society e o Hueco Mundo/Batalha de Karakura, sendo que esse segundo ele foi estendido mais do que deveria.

Para terminar de uma forma honrada, Kubo deveria ter encerrado o mangá logo após a derrota de Aizen, e com isso fecharia com chave de ouro, pois Aizen de longe foi o melhor e maior inimigo que Kubo conseguiu criar, não é à toa que ele recorre a ele na última saga da obra.

A decadência de Bleach começou justamente com o arco seguinte à derrota de Aizen, que foi o arco dos Fullbringers. Ficou bem na cara que aquela história era apenas enrolação para o autor conseguir pensar em algo realmente bom e no nível de Aizen novamente, porém isso não ocorreu.

Com os Fullbringers, a popularidade do mangá caiu e com isso o anime sofreu bastante. Na verdade, a primeira grande baixa de Bleach veio com o cancelamento do anime, devido à baixa popularidade da obra, o que acabou resultando em uma série de erros cometidos pelo autor.

Após Ichigo conseguir seus poderes novamente, foi anunciado que o mangá iria entrar em seu último arco, A Guerra Sangrenta dos 1.000 anos, ou o arco Quincy como ficou conhecido entre os fãs.

A última saga tinha tudo para ser de longe a melhor, já que o autor não havia explorado ainda totalmente vários personagens, e muito menos o grupo dos Quincy, porém isso não ocorreu e muita coisa foi feita às presas.

Na condição de fã, eu queria ver várias bankais sendo usadas, vários personagens lutando e mostrando de fato suas habilidades, porém isso não ocorreu. Algumas bankais que foram reveladas, ficou na cara que foi feito apenas para não terminar a história sem mostrar. Como foi o caso de Kyouraku e Urahara. Que eram as mais esperadas entre os fãs. Até Kenpachi ganhou uma bankai, apesar de eu achar isso desnecessário, já que o personagem era um monstro sem nem precisar de uma zampakutou.

Outra coisa que Kubo fez muito foi matar personagem ou não usá-los. Os Vaizards sofreram muito com isso, já que muitos não mostraram sua verdadeira força, e outros simplesmente morreram ou nem chegaram de fato a serem usados. As bankais de alguns deles nunca foram reveladas.

Sobre matar personagens, Kubo se tornou mestre, pois o que mais ocorreu nessa saga foi matar personagem, aparentemente para não se precisar explicar ou o que ele fazia, ou mostrar suas habilidades.

Porém, para mim, a maior decepção de tudo foi a Guarda-Real e o Rei das Almas. Esses foram dois elementos que muita gente estava esperando desde a derrota de Aizen, já que o personagem falava que o Rei era uma figura extremamente poderosa e que acabou se provando o contrário.

A Guarda-Real não foi bem aproveitada, seus membros apareceram apenas para dar suporte aos personagens principais e foram abatidos facilmente. O único que realmente se mostrou bom foi o líder do grupo, Ichibe Hyosube, que travou uma batalha boa contra Yhwach. Tirando isso, foram completamente negligenciados.

Como sempre Ichigo ganhou mais poder e foi o responsável por derrotar o grande vilão, porém dessa vez teve a ajuda de Ishida. 

Para não ser completamente injusto, o arco serviu finalmente para mostrar a origem de Ichigo, que agora sabemos que além de Shinigami, Vaizard/Hollow e Fullbringers, também é Quincy! Na verdade, o personagem é tudo nessa história.

Como aparentemente a Shonen Jump havia se cansado de Bleach, ela fez Kubo terminar a obra de qualquer jeito, e foi justamente o que ocorreu. Uma derrota patética do vilão, um salto temporal de 10 anos, e um final bem insatisfatório para uma obra que tinha tudo para terminar de uma forma simplesmente incrível.

Bleach deve ser lembrado pelo arco de Aizen, e não pelo seu último erro, que foi o arco Quincy. 

Para piorar, o mangá “termina” com uma sensação de que realmente não acabou. Dando gancho para uma nova geração e história. Acho que já vi isso em alguma outra história, chamada Boruto...

Resta saber se irão criar alguma light novel ou mangá especial para falar o que ocorreu nesses 10 anos de salto temporal, porém, não existe mais forma de salvar a obra, já que ela mesmo foi se perdendo durante os anos. 

Tudo que resta agora é aceitar e seguir em frente. Pois a história se encerrou, e duvido que a Jump deixaria voltar, já que o título decaiu muito.

Se você for fã de Bleach, ou conhece a história, deixe seu comentário a respeito do final e da obra como um todo. Estamos curiosos para saber o que você achou.

14 comentários

  1. Afinal, eu perdi algum capitulo ou realmente fiquei sem saber se uns quinhentos personagens morreram ou não? Urahara, Yoruichi, até aquela Yachiru ser ou não uma parte do poder do Kenpachi... eu perdi alguma coisa não foi? E os pais do Ichigo e o Ishida, que porra foi eles terem aparecido e desaparecido?

    ResponderExcluir
  2. Afinal, eu perdi algum capitulo ou realmente fiquei sem saber se uns quinhentos personagens morreram ou não? Urahara, Yoruichi, até aquela Yachiru ser ou não uma parte do poder do Kenpachi... eu perdi alguma coisa não foi? E os pais do Ichigo e o Ishida, que porra foi eles terem aparecido e desaparecido?

    ResponderExcluir
  3. foi simples assim nestas palavras do autor deste blog...
    `` Como aparentemente a Shonen Jump havia se cansado de Bleach, ela fez Kubo terminar a obra de qualquer jeito, e foi justamente o que ocorreu. Uma derrota patética do vilão, um salto temporal de 10 anos, e um final bem insatisfatório para uma obra que tinha tudo para terminar de uma forma simplesmente incrível``

    ResponderExcluir
  4. Triste, isso define
    Mas fiquei feliz pq o Ichigo finalmente ficou com a Inoue, ainda carcou um filho nela :D

    ResponderExcluir
  5. Po Ichigo nem mostrou sua nova bankai e ele so lutou 1 vez nesse arco, decepcionante !!!!

    ResponderExcluir
  6. Po Ichigo nem mostrou sua nova bankai e ele so lutou 1 vez nesse arco, decepcionante !!!!

    ResponderExcluir
  7. Bleach e o anime que me marcou,depois de dbz,estou um pouco decepcionado,mas não com Tite Kubo,e sim com a Shonem Jump,que foi a culpada de fazer o manga terminar assim.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o autor. A história deveria ter acabado com o Aizen. Só pior que os quincyes foi o fullbring, uma pura enrolação para continuar publicando uma história. Aconteceu a mesma coisa com Supernatural, deveria ter acabado na quinta temporada, mas então inventaram uma desculpa qualquer na narrativa para continuar publicando, fazendo com que a série entrasse em decadência

    ResponderExcluir
  9. O Ichigo herdou o poder do Rei Quincy ?

    ResponderExcluir
  10. Super concordo com o autor do blog, deveria ter terminado com Aizen, enrolaram demais e acabou sendo esse final decepcionante, e para completar Ichigo ainda terminou com Orihime e não com a Rukia e Ishida sozinho, nada haver isso, e para que deixar esse ar de continuação.... Muito triste com esse final.

    ResponderExcluir
  11. A história acabou com Ichigo perdendo os poderes, aí ele se casa com a Inoue, tem filhinhos e pronto.

    ResponderExcluir
  12. Quando a saga dos arrankars acabou e pelas palavras do Aizen sobre o rei eu pensei que ele seria o vilão final, e cara teria sido foda. Guarda real, mais alguns capitães e tenentes como inimigos, poderia se explorar bankais e poderes de personagens existentes bem melhor sem ter que criar mais um monte de personagens rasos que não te dizem nada. Mas quando eu vi que não era esse o caminho já fiquei um pouco desanimado e eu não tava errado.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do fato do ichigo casa e com a orihome e ter o filho lá mais que merda de final de batalha foi aquela muito paia vilão perdeu de um modo basta ichigo perdeum a maior parte do poder aizen foi preso de novo e cade o pai do ishida e ichigo evaporaram do nada mais tirando isso gostei do final e espero que eles possa tentar mEl horário um pouco a história do manga no anime e espero que começem uma sagalera da novaga geração pois pelo que eu via o mlk do ichigo e poderoso e tem a foruma da Bandai antiga do ichigo como a zap adutor dele e quero ver o novo casal kkkkkk e é isso achei mais ou menos a história legal tirando o fato do vilão ser um merda foi massa o resto

    ResponderExcluir
  14. Eu apenas assisti o anime, até a final da saga Aizen, depois disso eu vi que só estava saindo filler ai nunca mais assistir e nem li o manga.

    ResponderExcluir

My Instagram