10 coisas que possivelmente você não sabia sobre o Flash


E eu estou de volta para falar de algo que adoro: o Flash! Sim meus amiguinhos, depois de muito tempo finalmente tomei vergonha na cara e voltei a escrever uma matéria sobre o meu herói preferido.

Só que dessa vez não vou falar sobre teorias ou algum personagem em específico, mas sim irei listar 10 coisas que provavelmente muitos fãs não sabem sobre esse personagem. Admito que nem eu sabia, tive que dar uma pesquisada e as coisas que encontrei são realmente interessantes, algumas um pouco loucas, mas ainda sim interessante.

Então, sem mais enrolação, vamos ao que realmente interessa!

10 – O Flash é mais rápido do que o Mercúrio e já o venceu em uma corrida


Acho que esse ponto já virou senso comum entre os fãs. Não resta dúvidas de que Barry é muito mais rápido do que Pietro. Enquanto o mutante pode atingir a velocidade do som, o metahumano consegue quebrar a barreira do tempo, sendo um dos poucos heróis que consegue voltar no tempo e acessar outras realidades naturalmente (na verdade usando seus poderes).

A prova real dessa disputa ocorreu no mítico crossover entre a Marvel e a DC Comics, Os Vingadores vs Liga da Justiça, onde os dois velocistas disputam uma corrida, e claro, o Flash acaba ganhando, provando que de fato ele é O Homem Mais Rápido Vivo.

09 – O Flash já se fundiu com o Motoqueiro Fantasma


Sim... imagino que você, caro leitor, deve estar pesando o seguinte: como assim eles se fundiram?

A história é a seguinte: em outro encontro entre a Marvel e a DC, as editoras resolveram misturar seus personagens, juntando-os, para criar novos seres, em um crossover especial dos anos 90 que ficou conhecido como Universo Amálgama.

Nisso, o Flash acabou se juntando com o Motoqueiro Fantasma, tornando-se o Demônio da Velocidade. O nome do personagem acabou ficando como Blaze Allen, uma junção nada criativa de Johnny Blaze com Barry Allen.

08 – Ele se tornaria um personagem regular em Arrow caso sua série não fizesse sucesso


Sim, podem acreditar. Se The Flash não fizesse sucesso, Barry iria se tornar um personagem regular em Arrow, e provavelmente nada série seria como conhecemos. Porém, pela graça da CW, a série foi um grande sucesso, batendo recordes no canal, e foi renovada.

E vamos ser sinceros, ainda bem. Porque Arrow anda bem mal das pernas nas duas últimas temporadas.

07 – Certa vez o Flash assassinou o Flash Reverso


Poucos super-heróis já cometeram assassinatos em suas carreiras, e infelizmente Barry é um deles. Apesar do personagem ter argumento que foi um acidente, o momento acabou ficando marcado como um dos mais interessante na história do Velocista Escarlate.

Logo após o Flash Reverso (Eobard Thawne) ter matado Iris, Barry acabou prendendo o controle e enfrenta o vilão. Barry acaba se casando com outra mulher e Thawne volta novamente para tentar matar o novo amor de Barry, porém dessa vez o Flash estava preparado e acabou quebrando o pescoço de seu inimigo. Por conta desse crime, o Flash é levado a julgamento e considerado culpado por assassinado, mesmo tendo sido o de seu grande inimigo.

Felizmente o herói conseguiu limpar seu nome e revelou que o Flash Reverso tinha sobrevivido, e que Iris West estava viva no século 30... sim, como sempre as histórias do Flash são muito loucas.

Por sinal, esse arco daria uma ótima adaptação para a série da CW.

06 – Ele é a prova de bala


Você pode usar o argumento de que se ele é O Homem Mais Rápido Vivo, então é meio difícil que uma bala o atinja, porém, existe uma explicação para que isso não aconteça e não é simplesmente só porque ele é rápido.

Barry começa a vibrar seu corpo quando sente que uma bala perdida vai acertá-lo, permitindo assim que ela atravesse seu corpo, sem feri-lo. Apesar de ser algo bastante simples, acaba tendo uma explicação um tanto quanto interessante.

05 – Ele é mais poderoso do que você imagina


Não é novidade que o Flash possui diversas habilidades interessantes, além de sua super-velocidade. Mas o que muita gente ainda não sabe é que ele encontrou uma maneira de lidar com ameaças como Darksied e o Gorila Grodd, já que ficar correndo de um lado para o outro não iria resolver.

Imagine que esse jovem consegue dar um soco com a mesma potência do meteoro que atingiu a Terra e matou os dinossauros. O soco de massa atômica. Ou que ele consegue bater em alguém até um bilhão de vezes por segundo. Possivelmente essa pessoa vai acabar morta em dois segundos, ou menos até.

04 – É o responsável pela Era de Prata dos quadrinhos


Para aqueles que acompanham os quadrinhos, ou que conhecem a história do Flash, sabem que Barry Allen não foi o primeiro velocista da DC Comics. Essa grande honra pertence a Jay Garrick, que é o Flash da Era de Ouro.

Barry foi criado porque a editora queria modernizar seus heróis, e isso acabou acontecendo com todos, porém, o Velocista Escarlate foi o primeiro e acabou inaugurando o que ficou conhecido como a Era de Prata dos quadrinhos.

Anos depois, após um encontro entre a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça, foi divulgado que Jay Garrick era o Flash de um universo paralelo, que ficou conhecido como Terra-2.

03 – Personagens com poderes psíquicos não podem ler sua mente


Devo admitir que isso eu realmente não conhecia e tive que ir pesquisar. Porém é algo que faz muito sentido.

Se o corpo de Barry se move em alta velocidade, é de se imaginar que sua mente faça o mesmo, já que ele tem que traçar planos rápidos em suas lutas. E é impossível para um psíquico ler sua mente justamente por causa disso, já que ela se move em uma velocidade muito maior do que a de um humano normal.

Seria muito interessante ver essa habilidade na série, principalmente em uma luta entre o Flash e o Gorila Grodd.

02 – Ele tem um irmão

SIM! Na verdade, toda a história poderia ser usada na série, e daria uma ótima trama, já que esse irmão de Barry leva o sobrenome de seu maior inimigo, Thawne. Porém, para aqueles que estão confusos, eu vou simplificar a história.

Nos quadrinhos é revelado que Barry tem um irmão. Essa história começa quando o alcoólatra Dr. Gilmore, que para evitar um processo pela morte de um bebê, que poderia ter salvado se não estivesse bêbedo, secretamente entrega uma das crianças, um dos gêmeos de Nora Allan, para a família Thawne, afim de salvar sua reputação.

A criança, que recebeu o nome de Malcolm Thawne, descobriu a verdade anos mais tarde, o que acabou gerando ciúmes em relação à educação e ao amor que Barry recebeu, coisa que ele nunca tinha conseguido com os Thawne. Malcolm então se tornou o Azul Cobalto e decidiu que iria roubar todas as habilidades de seu irmão, e acabar com seus descendentes. Graças a isso é que se iniciou uma disputa de família que dura séculos.

Essa relação de ódio que Malcolm tem com seu irmão acaba deixando claro o porquê de Eobard Thawne não gostar do Flash. O interessante é o fato de que Meloni Thawne se casou com Don Allen, e graças a isso Bart Allen, o Impulso, nasceu.

E você achava que sua família que era complicada...

01 – O Flash é definitivamente mais rápido do que o Superman


Claro que esse ponto não poderia ficar de fora. E convenhamos... o Flash é sim mais rápido do que o Superman.

Clark consegue ultrapassar a barreira do som enquanto voa, porém, quando o negócio é corrida, ninguém consegue superar o Flash. Não é à toa que ele consegue viajar no tempo.

Bom, espero que essa lista tenha ajudado alguns dos novos fãs do herói. Pois é sempre bom sabermos um pouco mais sobre aquele herói que a gente gosta, não é mesmo?

Deixe sua opinião sobre nos comentários, ou até mesmo uma curiosidade que não tenha sido citada na lista.

5 comentários

  1. Vocês poderiam ter citado o fato de que o Barry já se tornou o deus da morte e da aceleração, fato este que o permitiu derrotar o Darkseid apenas por tocá-lo. Mas ótima lista, muita gente não conhece os verdadeiros poderes do Flash.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa lista!! Algumas coisas já conhecidas, porém, outras nem tanto. Parabéns!! ;D

    ResponderExcluir
  3. Interessante...uma curiosidade: será que o Flash seria mais rápido que o Seiya (CDZ), á que o mesmo pode atingir a velocidade da luz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Já que Barry consegue correr mais rápido que a velocidade da luz, e com isso volta no tempo.

      Excluir
  4. se o flash pode dar um soco do meteoro que causo a extincao dos dinossauros .sera que ele conseguiria quebrar o escudo do capitao america

    ResponderExcluir

My Instagram