Se as coisas pareciam fora do controle, Durarara!! X2 Ketsu fará você pensar de novo


Primeiro, uma rápida introdução – Durarara!! é originalmente uma Light Novel, ilustrada por Suzuhito Yasuda e escrita por Ryohgo Narita. A obra começa com o jovem Mikado Ryugamine, que é convida por Masaomi Kida, seu amigo, a se transferir para uma escola em Ikebukuro, Tóquio.

Masaomi se encarrega de explicar mais sobre a cidade, inclusive sobre as pessoas que Mikado deve evitar – O violento bar-man, Shizuo; um comerciante de informações, Izaya; um suposto motoqueiro sem cabeça que se tornou uma lenda urbana e uma cyber-gangue de membros anônimos, The Dollars. Entretanto, todos esses personagens e mais figuras estranhas estão destinados a se encontrar e movimentar o submundo dessa cidade.

Um anime foi feito para a série em 2010, dirigido por Takahiro Omori e produzido pela Brain’s Base. Depois de 5 anos de espera e das lágrimas de muitos fãs, o anime ganhou uma continuação direta em 2015, dividida em partes – Shou, Tem e Ketsu, sobre a qual iremos conversar sobre.

Bem, é importante informar que Durarara!! é um anime bem corrido e cheio de personagens. Minha recomendação é que você assista Shou e Ten para não se perder e, se possível, também o anime de 2010. Não é um mal negócio, todos são ótimos. Se você já fez o dever de casa, bem-vindo a Durarara!! x2 Ketsu.

Apesar de tudo, esse é um dos pontos que eu vou fazer sobre Ketsu. Como se pode esperar de Durarara!!, é que os acontecimentos fiquem fora de controle em algum momento, a não ser que seu nome seja Orihara Izaya – pelo menos até então, parece que mesmo ele está perdendo o fio da coisa.


Em Shou e Ten, parecia que algumas coisas estavam loucas – mas isso é o normal da série. Shou foi um pouquinho menos atribulado e serviu mais para reapresentar os personagens da série, resgatar algumas referências e eventos de 2010. Ótimo para mim e muitos que talvez não acompanharam o mangá e estão um pouco esquecidos.

Ten foi bem mais movimentado, várias coisas aconteceram e os personagens novos que apareceram em Shou começaram a agir. O resultado de Ten, foi que as peças se ordenaram para o que está por vir – um grande pandemônio na cidade de Ikebukuro que ira envolver todos esses personagens maravilhosos. Izaya moveu algumas peças, Yodogiri moveu algumas, a Awakusu-Kai mais algumas e, como se pode esperar nesse tabuleiro louco, algumas peças se movem sozinhas.


Ketsu ainda não chegou a seu clímax, mas esses primeiros 7 episódios mostraram que o jogo está ficando cada vez mais sério e, enquanto alguns estão correndo contra o tempo para proteger seus companheiros, como Shizuo, Kida e Anri, outros estão tornando a situação cada vez mais insustentável, como Aoba, Ran e, obviamente, Izaya. Se segurem em seus acentos, pois Ketsu vai virar Ikebukuro de cabeça para baixo – novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram