Giro da Semana: Seriados #1


Os seriados, hoje, ocupam um grande espaço dentre as mídias mais consumidas pelo mundo todo, possuindo uma variedade de histórias e personagens que atraem os mais diversos gostos.

E é por isso que o Mega Hero trará a cada semana breves comentários sobre os episódios de algumas das mais notáveis séries atuais (em lançamento). Apenas apontaremos destaques, erros e detalhes sucintos sobre a trama, evitando estragar a experiência de cada capítulo. Mas também queremos que cada leitor que sentir desejo de se expressar, o faça nos comentários. Queremos ouvir suas opiniões sobre os episódios, então sinta-se livre para comentar!

Tendo isso em mente, aqui estão alguns episódios que foram ao ar entre 28/02 e 05/03, confira e lembre-se, cuidado com spoilers!

Gotham – “Mr. Freeze” (S02E12)

Após meses sem um novo episódio, Gotham retornou com a segunda parte da temporada, introduzindo o arco “Ira dos Vilões” (Wrath of the Villains). Nessa nova fase, já fomos introduzidos a um jovem Victor Fries, o Mr. Freeze/Senhor Frio, conhecido vilão das histórias do Batman, assim como ao chefe de psiquiatria do Asilo Arkham, Hugo Strange, outro vilão formidável dos quadrinhos que provavelmente desempenhará um ótimo papel na pele de B. D. Wong.

Por mais que a introdução do Mr. Freeze tenha gerado críticas, o personagem acabou sendo bem aproveitado e foi possível ver a origem das motivações que o levaram ao caminho da vilania. Um lado positivo foi ver que a série conseguiu tratar bem dos ideais de Victor, que não é um vilão nato, agindo sempre para salvar sua esposa.

Legends of Tomorrow – “Marooned” (S01E07)

Em um breve momento de descanso da missão em derrotar Vandal Savage, o episódio de Legends of Tomorrow levou a relação entre o Capitão Frio e o Onda Térmica a extremos, levando Leonard Snart a tomar uma dura escolha. Além disso, pudemos saber um pouco mais sobre o passado de Rip Hunter enquanto os heróis tiveram sua primeira aventura espacial.

Com seus pontos fracos, Marooned ainda foi capaz de desenvolver relativamente bem uma trama que não possui maiores desdobramentos (piratas temporais...), brincando com algumas referências de Star Trek e Star Wars sem perder o foco da semana. No geral, o episódio não avançou muito com a história, mas pode atender bem alguns dos conflitos emocionais entre personagens.
Final de Agente Carter reúne conhecidos rostos - Foto Reprodução Episódio

Marvel’s Agent Carter – “Hollywood Ending” (S02E10 – Final da série...?)

Passadas duas temporadas de investigações e inúmeras complicações, o suposto último episódio de Agente Carter trouxe um final adequado à temporada, reparando a relação entre Peggy e Jarvis e dando um fim aos planos de Whitney Frost. O episódio também contou com o retorno de Howard Stark e aparenta ter dado um rumo à vida amorosa de Peggy.

Apesar de ter sido anunciado que a série não teria uma continuação, o episódio terminou com um cliffhanger com importantes repercussões, não aparentando ser o final definitivo para Agente Carter, mesmo que a vejamos em outros trabalhos da Marvel (e quem sabe a série não ganha uma temporada final no Netflix?). Mas, por hora, a série se dá como encerrada, o que é uma pena, pois foi um dos melhores trabalhos da Marvel na TV, mas infelizmente não contou com um marketing adequado para atrair mais atenção.

Shadow Hunters – “Bad Blood” (S01E08)

O episódio de Shadowhunters da semana foi basicamente focado em dois personagens, Simon e Alec. A parte de Simon foi em relação a seu processo de transformação em vampiro, que deixou sua melhor amiga, Clary, sem saber o que de fato fazer. A vida de Simon estava nas mãos dela e ela acabou escolhendo o que achou que seria o melhor para ele, porém, será que realmente foi? Simon acabou se tornando um vampiro, porém, parece que não era bem isso que ele queria, e agora teremos que ver como será essa fase de aceitação e como ele irá se comportar em sua nova vida.

Já Alec, novamente, está enfrentando uma grande questão: o quanto vale ser legal e correto? O episódio coloca em jogo tudo que acreditou e de uma hora para outra isso é destruído após uma revelação sobre seus pais. Graças à ajuda de Magnus, Alec decide o que fazer, porém, de certa forma, acaba não sendo o melhor para ele, mas sim para a sua família e acaba realizando um pedido de casamento a uma nova personagem, Lydia Branwell, uma enviada da Clave. Esse casamento é apenas para limpar o nome dos Lightwood, o que fica bem claro. Resta saber como Magnus irá reagir a essa notícia, e, claro, saber se Alec irá ou não se arrepender da escolha.

Supergirl – “Solitude” (S01E15)

O novo episódio de Supergirl trouxe intensos momentos para Kara, assim como alguns easter-eggs de Superman e, principalmente, abriu um caminho interessante para o futuro da série. O capítulo em si não apresentou grandes desdobramentos para os outros personagens, em especial Cat Grant, que vem perdendo espaço nas últimas semanas, mas ainda assim, teve bons momentos de ação.

Mas o principal momento de “Solitude” foi a jornada de Kara e James para a Fortaleza da Solidão. Fora a felicidade dos fãs do Superman em ver a fortaleza (e o anel da Legião), a cena também foi muito importante para Kara, que vem, a cada semana, dando mais passos para se tornar uma super-heroína plenamente realizada.
The Shannara Chronicles chega ao episódio final da primeira temporada.

The Shannara Chronicles – “Ellcrys” (S01E10)

Com algumas falhas na temporada, The Shannara Chronicles entregou um final sólido apresentando alguns já esperados problemas, mas que sem eles, não teríamos o show que conhecemos. Como um episódio final, “Ellcrys” é uma conclusão totalmente decente para uma série dividida, trazendo uma satisfatória batalha contra os Dagda Mor e um desfecho emocional da jornada para salvar a Ellcrys.

Se você gostou do show até este ponto, não há absolutamente nenhuma razão para não ficar satisfeito com a forma como a história é trazida a um fim. Bem, pelo menos por agora, pois embora uma segunda temporada ainda não tenha sido anunciada pela MTV, o episódio desta semana deixa suficientes ameaças no enredo, pendendo uma potencial continuação para os acontecimentos nas Quatro Terras.

Vikings – “Mercy” (S04E03)

A série Vikings tem, desde o começo, conquistado legiões de fãs com uma história bem escrita, personagens profundos e batalhas habilmente construídas. Ainda na quarta temporada, a série consegue manter seu nível e em “Mercy” pudemos ver mais da vida e adaptação de Rollo a Paris, enquanto Bjorn teve que enfrentar um urso para sobreviver.

Mas o destaque do episódio foram as visões com Athelstan. A reaparição do monge a Ragnar e ao rei Ecbert foi bastante sutil e trouxe importantes reflexões para ambos. Em especial, Ragnar resolveu por libertar Floki de sua tortura, mas resta saber se ele realmente o perdoou e até mesmo qual rumo Floki tomará a partir de agora.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram