Festival de filmes animados acontece hoje em Salvador


O CINECLUBE ANIMASSA é um espaço de exibição exclusivo para filmes de animação, que acontecerá sempre aos sábados, entre 05 de março e 18 de junho, na RV Cultura e Arte, com entrada gratuita. O objetivo do projeto é ampliar a exibição de filmes de animação para o público baiano, contribuindo para a formação de plateia para esse segmento audiovisual, além de colocar o público de cinema em contato com realizadores de filmes em animação através de bate-papos após as sessões.

A curadoria do cineclube ficará a cargo de Rafael Saraiva e a programação será composta de obras convidadas e curtas enviados por realizadores de todo o país de forma gratuita pela internet. A primeira sessão que acontece no dia 05/03 contará com exibição de cinco curtas - "Entroncamento" (dir. Igor Souza e Maria Carolina), "Tempestade" (dir. Cesar Cabral), "Linear" (dir. Amir Admoni), "O extraordinário caso do Sr. A" (dir. Jackson Abacatu) e "Faroeste - Um autêntico Western" (dir. Wesley Rodrigues) - seguido de um bate-papo com os realizadores Igor Souza e Maria Carolina.

O CINECLUBE ANIMASSA foi contemplado pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO

Cineclube Animassa - Sessão #1
05/03/2016 às 17h
Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)
Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)

Filmes desta sessão:

Entroncamento (Foto da capa da matéria)
Igor Souza e Maria Carolina
Bahia | 2015 | 13'05''
Entroncamento é a deriva de um homem inconscientemente impelido a encarar aquilo que julgou desaparecido nas sombras. O filme reposiciona a jornada de transformação do herói, miticamente narrada em situações épicas, para o plano do ordinário, da vida cotidiana, revelando o sentido profundo por trás das grandes mitologias: toda busca é uma busca por si mesmo.

Tempestade - Foto: Rv Cultura e Arte

Tempestade
Cesar Cabral
São Paulo | 2010 | 10'
Um marujo solitário navega, através de oceanos tumultuados por tempestades, em busca do reencontro com sua amada. Segue uma rotina rígida de afazeres até que mudanças inesperadas em sua rota alteram seu destino.

Linear - Foto: Rv Cultura e Arte

Linear
Amir Admoni
São Paulo | 2012 | 6'13''
"A linha é um ponto que saiu caminhando." (Paul Klee)

O extraordinário caso do Sr. A - Foto: Rv Cultura e Arte

O extraordinário caso do Sr. A
Jackson Abacatu
Minas Gerais | 2014 | 13'
Uma peculiar (porém insensata) história sobre um homem sem futuro em sua batalha contra uma parte (irreparável) de si mesmo.

Faroeste - Um autêntico Western - Foto: Rv Cultura e Arte

Faroeste - Um autêntico Western
Wesley Rodrigues
Goiânia | 2013 | 18'25''
Maverick é um urubu que, logo ao nascer, vê sua família ser vitimada pela violência. Habituado a ela desde o princípio de sua vida, na idade adulta, torna-se líder de uma gangue criminosa, espalhando terror por onde passa.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram