Fãs criam campanha para trazer mangá de Kamen Rider para o Brasil


Encabeçada pelo fã de Tokusatsu, Fernando Arthur, a campanha para trazer o mangá "Kamen Rider Spirits" ganhou força na Tokunet essa semana.

Motivados pela vinda do mangá de Ultraman pela JBC, fãs da franquia Kamen Rider e Tokusatsu em geral se uniram e montaram uma campanha para trazer o mangá "Kamen Rider Spirits".

Para quem não conhece essa série publicada apenas no Japão, trata-se da obra original de Shotaro Ishinomori adaptada e ilustrada por Kenichi Muraeda, publicada pela editora Kodansha através dos títulos Kamen Rider Spirits entre 2001 e 2009, com 16 volumes, continuada pela série Shin Kamen Rider Spirits iniciada em 2009, contando com 10 volumes e ainda em publicação.

Capa do primeiro volume da série, publicado em 2001 - Foto: Reprodução internet

As séries contam os acontecimentos dos Kamen Riders originais (Era Showa) após a série de TV de Kamen Rider Super-1 e introduz Kamen Rider ZX com muita ação e um traço bastante vivaz.

Há também um mangá intitulado Kamen Rider Black, escrito e desenhado pelo próprio Shotaro Ishinomori, publicado em seis volumes entre 1987 e 1988 pela editora Shogakukan e eleva a história da TV a nível global com uma pegada mais adulta.

E você, o que achou a ideia? Vai pentelhar as editoras do Brasil? JBC, Panini, NewPOP e Sampa, ouçam o nosso pedido! Clique aqui e participe da campanha ou assine a petição.

Cartaz feito para a campanha - Foto: Reprodução Facebook

2 comentários

  1. Acho a idéia ótima. Mas como ajudamos?
    Compartilhamos o post?

    ResponderExcluir
  2. Espero que se lançar, não seja igual ao papel do mangá do ultraman, é uma merd..... esse papel, totalmente transparente, essas editoras deviam tomar vergonha na cara e fazer algo que preste, prefiro que não lancem se for pra ser assim.

    ResponderExcluir

My Instagram