WWE | WrestleMania e outros eventos


Se você está lendo essa matéria, com certeza deve ter dado uma olhada na nossa primeira parte. Se não, sugerimos que volte e clique nesse link para poder entender o que iremos falar aqui hoje.

Na segunda parte da série de matérias sobre a WWE, iremos falar sobre os grandes eventos que a companhia oferece ao longo do ano e quando que eles são exibidos, preparados?

Royal Rumble (Janeiro)


O tradicional Royal Rumble - Foto: Reprodução internet

Um dos meus favoritos! O Royal Rumble surgiu em 1988 como um evento especial no canal USA Network, mais tarde se tornaria um dos pay-per-views populares da companhia. Normalmente acontece no final de semana que antecede o "SuperBowl" da NFL, jogada de marketing para ter mais audiência, espertos não?

A luta tem como base a tradicional "battle royal", na qual um número de participantes tentam eliminar uns aos outros, jogando o oponente por cima da corda mais alta. O vencedor é o último lutador no ringue, após todos os outros terem sido eliminados. Uma luta Royal Rumble normalmente tem 30 participantes. No entanto, a luta inaugural em 1988 teve 20, e o de 2011, 40.

A diferença de Royal Rumble para o Battle Royal é bem simples. No Rumble, os lutadores não entram no ringue ao mesmo tempo, mas recebem números de entrada a cada 90 segundos ou dois minutos.

Fastlane (Fevereiro)


Randy Orton aplicando um DDT nas cordas em Seth Rollins - Foto: Reprodução internet

Este é novinho! surgiu esse ano e parece que veio para ficar. O Fastlane segue os moldes de outros eventos que você verá abaixo, não tendo nada "megalomaníaco" como a luta do Royal Rumble.

Esse pay-per-view veio para substituir o antigo "Elimination Chamber" (que voltou esse ano em outra data), aconteceu em Memphis e teve sete combates de luta livre profissional que tiveram suas histórias desenvolvidas no RAW e no SmackDown (tá vendo que precisa ler a matéria anterior?).

WrestleMania (Março)


Mais de 76 Mil pessoas no Wrestlemania 31 - Foto: Reprodução internet

O evento mais importante da WWE, e se você quer se tornar fã, pelo menos terá que assistir alguma edição anterior para entender a importância da WrestleMania.

WrestleMania é o maior evento de luta livre existente no mundo (sentiu a pressão?), e o principal evento anual em pay-per-view da WWE, que se realiza geralmente no final de Março. A primeira edição aconteceu em 31 de Março de 1985 no Madison Square Garden em Nova Iorque, e desde então houve mais 30 edições.

A WrestleMania impulsionou o sucesso mundial da WWE através da mídia, mercadorias e shows e ajudou a transformar a indústria do wrestling profissional fazendo da empresa, a promoção de wrestling de maior sucesso no mundo.

Mar de gente! - Foto: Reprodução internet

A última edição do evento, quebrou o recorde de público do Levi's Stadium com uma assistência total de 76.976 pessoas, e gerou o maior lucro na história de um evento da WWE, com uma arrecadação de US$ 12.6 milhões.

Extreme Rules (Abril)

Cuidado com a cabeça cara! - Foto: Reprodução internet

O pay-per-view que vem logo depois da WrestleMania, tem por obrigação ser muito bom! Mas realmente é isso que acontece? Vamos ver.

O Extreme Rules existe desde 2009 e surgiu para substituir o "One Night Stand". Tá, mas o que tem de tão diferente dos outros? Simples, o "ER" tem como base o "Hardcore Wrestling".

Não se assuste se você ver lutas sem regras ou cadeiradas nos lutadores. Tudo aqui é válido e não tem motivo para desqualificação. Infelizmente (ou felizmente para alguns), o teor de violência das lutas foi diminuindo ao decorrer dos anos já que a WWE ficou bastante popular e tem um público de todas as idades, incluindo crianças.

Payback (Maio)


Triple H em divulgação do "Payback" de 2014 - Foto: Reprodução internet

É hora do troco! O Payback também é um novato na WWE, surgiu em 2013 para substituir o "No Way Out".

A primeira edição aconteceu em Junho de 2013 na Allstate Arena em Illinois. Seu "supercard" teve oito combates de luta profissional e recebeu críticas bastante positivas na época. Infelizmente no anos seguintes, não teve tanto prestígio se comparado a edição de lançamento.

Elimination Chamber (Maio)


Tem coragem de entrar? - Foto: Reprodução internet

A Elimination Chamber é uma luta usada desde 2002 pela WWE. É uma variação dos combates Steel cage e do Hell in a Cell, no qual o ringue é coberto por uma estrutura de aço.

Em 2010 ganhou seu pay-per-view exclusivo nos meses de Fevereiro e em 2015 dividiu o mês de Maio com o Payback.

O combate consiste em seis lutadores. Os quatro primeiros a entrar são confinados em câmaras individuais. Os dois restantes começam lutando. Após um determinado tempo (três, quatro ou cinco minutos), uma das câmaras é selecionada aleatoreamente e o lutador confinado ali adentra o combate. As eliminações ocorrem por pinfall e submissão apenas. O último a ficar no ringue é o vencedor.

Para você ter ideia do quão é resistente a câmara, para ser feita é usado 16 toneladas de aço e 3,854 quilômetros de correntes.

Money in The Bank (Junho)


Randy Orton segurando a maleta em 2013 - Foto: Reprodução internet

Chegamos na metade do ano e a WWE oferece um dos melhores pay-per-views. Chegou a hora de pegar a maleta!

O "Money in The Bank" antes de ser um programa de pay-per-view, era apenas uma modalidade de luta incluída na WrestleMania. A luta pode ter de cinco à 10 participantes, com o objetivo sendo recuperar uma maleta suspensa à 20 pés do ringue.1 A maleta contém um contrato que garante ao vencedor uma luta por um dos títulos mundiais da WWE, hoje somente o WWE World Heavyweight Championship.

Em 2010 virou um pay-per-view, tendo acontecido no dia 18 de Julho no Kansas.

Battleground (Julho)


Nikki Bela vs AJ Lee no "Battleground" de 2013 - Foto: Reprodução internet

Criado em 2013 para substituir o "Over The Limit", o Battleground é também um novato na lista de pay-per-views da WWE.

Assim como o "Fastlane" e o "Payback", o Battleground não possui uma caractéristica que o diferencie dos demais, ele apenas acompanha as histórias que foram desenvolvidas no RAW e no SmackDown. Sua primeira edição que aconteceu em Outubro em Nova Iorque, teve oito combates.

SummerSlam (Agosto)


Randy Savage e Hulk Hogan na primeira edição - Foto: Reprodução internet

Quase um WrestleMania em tamanho! Não é pra menos, afinal é o segundo maior pay-per-view da WWE e considerado um dos mais populares de todos os tempos.

A trajetória do SummerSlam é antiga, começando no ano de 1988 com lutas memoráveis. Alguns fãs da WWE chama-o um dos "Quatro Grandes", pois juntamente com a WrestleMania, o Royal Rumble e o Survivor Series, é um dos quatro pay-per-views anuais originais da WWE.

O SummerSlam já teve mais ladder matches (lutas com escadas) do que qualquer outro pay-per-view da WWE. Esse recorde foi quebrado na Wrestlemania 31, mas mesmo assim é um feito e tanto!

Para quem não sabe, é neste evento que Stephen Amell irá enfrentar Stardust no dia 23 de Agosto. Quem está animado?

Night of Champions (Setembro)


John Cena vs Brock Lesnar na edição de 2014 - Foto: Reprodução internet

O ano está pertinho de acabar, mas ainda tem alguns pay-per-views que você precisa conferir!

A primeira edição do "Night of Champions" aconteceu em 2001 e naquela época era chamado de "Vengeance", alcunha que carregou até 2007, quando no evento daquele ano a empresa adicionou o sub-título Night of Champions ao lado do nome original, este é considerado pela WWE a primeira edição do mesmo.

Como o próprio nome já diz, nesse pay-per-view as lutas são para obter os títulos da WWE. Já viu que é sinistro né?

Hell in a Cell (Outubro)


Esse você com certeza vai querer assistir - Foto: Reprodução internet

No mês do Halloween, nada mais justo que um evento a altura da data que comemora o "Dia das Bruxas".

O pay-per-view foi criado em 2009 para substituir o "No Mercy". A edição inaugural aconteceu em 04 de Outubro em Nova Jérsei, atualmente o evento acontece no final do mês.

O conceito do show é baseado em torno de Lutas Hell in a Cell, em que os concorrentes lutam dentro de uma jaula fechada de 20 metros de altura coberta em torno do ringue e área do ringue, sendo a única maneira de ganhar é por pinfall (contagem) ou submissão dentro do ringue.

Survivor Series (Novembro)


The Miz em imagem promocional da edição de 2012 - Foto: Reprodução internet

Mais um pay-per-view "vintage". E considerado um dos quatro grandes pela legião de fãs da WWE.

O conceito original do Survivor Series era ter um evento anual pay-per-view que se focasse no wrestling de tag team (lutas dois ou mais wrestlers). Foi criado para ser o evento de "Ação de Graças" pois os primeiros quatro Survivor Series realizaram-se no dia de Ação de Graças em Novembro. Wrestlers notáveis como The Undertaker, The Rock e Kurt Angle fizeram a sua estreia na WWE no Survivor Series, iremos falar dessas lendas em outra matéria.

O evento é caracterizado por ter combates de eliminação de tag team Quatro vs Quatro (ou por vezes Cinco vs Cinco). Estes combates são são geralmente chamados simplesmente de "Survivor Series matches".

Esse você precisa assistir!

TLC (Dezembro)


Isso que é uma luta TLC! - Foto: Reprodução internet

No último mês do ano a WWE não da descanso e entrega o presente de Natal.

Realizado anualmente desde 2009, o TLC (Tables, Ladders and Chairs) veio para ocupar o lugar do antigo "Armageddon".

O evento recebeu este nome devido as lutas conterem mesas, escadas e cadeiras de aço como objetos legais para uso, que não ocasionam desclassificação. A Edição de 2014 do evento foi a primeira à conter Steel Stairs (Degraus de Metal) como objeto de combate.

Na próxima matéria iremos falar de como está a temporada atual da WWE! Fiquem ligados.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram