Dia do Orgulho Nerd | Playlist Nerd!


No dia 25 de Maio comemoramos o "Dia da Toalha" ou "Dia do Orgulho Nerd" para alguns. E para animar ainda mais esse dia, o Mega Hero separou uma playlist bem bacana para você escutar durante a semana. Vamos lá?

Ahhh sim! Estamos fazendo um evento especial dedicado nessa data, confere aqui.

01 - Tema de Arquivo X



Arquivo X irá retornar em 2016 depois de mais de 10 anos fora do ar. O tema criado por Mark Snow fez sucesso com seu ar "creepy" e misterioso, não venha me dizer que não tinha medo da abertura. Mas depois de um tempo acabou se tornando um hino para os fãs do gênero scfi. A versão que colocamos nessa matéria é a do filme "Arquivo X - Eu Quero Acreditar" de 2008.

02 - Tema de Indiana Jones



Que John Williams é uma alma que veio para a Terra para criar canções épicas, todo mundo já sabe. O carinha simplesmente criou todas as melhores músicas de filmes de todos os tempos. O tema de "Indiana Jones" tocou pela primeira vez no filme "Os Caçadores da Arca Perdida" de 1981 e nunca mais saiu da cabeça dos fãs.

03 - Tema de Ghostbusters



É impossível escutar o tema dos "Caça Fantasmas" e não gritar "Who you gonna call?". Ray Parker Jr. é o autor dessa música fantástica que fez do filme um sucesso ainda maior. A canção com certeza faz parte da playlist diária de muitos nerds. Não tem muito o que falar né?

04 - Tema de Mortal Kombat



Me prometa que quando você escutar essa música não irá sair dando piruetas e voadoras no seu coleguinha. O hino de "Mortal Kombat" com certeza é um dos temas de filmes mais populares de todos os tempos. Se engana aquele que a canção que mistura Techno/Industrial surgiu no filme de 1995. The Immortals dupla formado por Maurice Engelen e Oliver Adams lançou a faixa em 1994 que vinha acompanhada com o jogo de videogame da série.

05 - Tema de Doctor Who



O tema de Doctor Who teve diversas variações ao longo de mais de cinco décadas. A série britânica é um dos pilares do universo nerd e arrasta uma legião de fãs em qualquer lugar que seja mencionada. A canção original foi composta por Ron Grainer e realizada por Delia Derbyshire junto com a BBC Radiophonic Workshop lá em 1964. Escuta ai!

06 - Tema de Batman



Quando eu escuto essa música dá vontade de ficar escondido nos becos da cidade e salvar pessoas indefesas dos crimes desse mundo... tá parei. Danny Elfman criou o tema de Batman especificamente para o filme de 1989 de Tim Burton e logo em seguida passou a ser usado em várias outras mídias incluindo uma variação na série animada de 1995. É impossível não associar esse tema ao Homem-Morcego.

07 - Tema de Superman



Já que estamos falando de Super Heróis, outra música marcante do gênero é o tema criado por John Williams para o filme de 1978 estrelado pelo icônico Christopher Reeve e que ainda contou com a participação de Marlon Brando como o pai biológico do Homem de Aço. A canção é bastante inspiradora e com certeza vai deixar seu humor bem lá em cima, clica no play pra conferir se não é verdade.

08 - Marcha Imperial (Tema de Darth Vader)



Existem certas trilhas sonoras que merecem aplausos por todas as sua faixas. Mais uma vez John Williams mostrou toda sua a habilidade em compor trilhas sonoras ao criar o tema do maior vilão do cinema em "Star Wars - O Império Contra Ataca". O resultado dessa fantástica música você confere no vídeo acima.

09 - Tema de Piratas no Caribe



E quem disse que só filmes antigos tem músicas boas? Em 2003 chegava aos cinemas a primeira aventura de Johnny Deep no papel do cômico e as vezes corajoso Capitão Jack Sparrow. A aventura que continua em ativa até hoje é embalada pela canção "He's a Pirate" de Hans Zimmer. Dá até vontade de ser um pirata!

10 - Tema de Mighty Morphin Power Rangers



Power Rangers coleciona uma variedade de temas de abertura, mas com certeza nenhum é tão marcante quanto a versão da primeira temporada. Ron Wasserman com sua voz especial criou o tema que até hoje é cantado por crianças que nasceram nos anos 90. Diversas versões da música foram ao ar, inclusive acompanhada por uma orquestra no filme de 1995. Iai, é boa ou não é?

11 - Tema de Pokémon



"Esse é meu jeito de viver, ninguém foi igual..." Opa, desculpe. Pokémon teve uma grande importância para a geração que cresceu em 1997 e suas músicas faziam parte de todo o "hype" que girava em torno do seriado. Era impossível não cantar mentalmente os temas das temporadas e querer capturar um Pokémon.

12 - Tema de Cavaleiros do Zodíaco



Responsável por despertar a paixão por desenhos japoneses em muitas crianças na época que estreou, os Cavaleiros do Zodíaco tiveram várias introduções aqui no Brasil cada uma delas cantada por diferentes gerações. Edu Falaschi conseguiu manter a mesma vibração positiva que a música original japonesa cativando até os próprios cantores da versão original.

13 - Tema de Dragon Ball Z



Apesar de ter vários temas todos eles consagrados com muito sucesso, tivemos que escolher um para colocar na playlist. Dragon Ball fez parte das manhãs de muitas crianças que torceram, lutaram e levantaram as mãos para ajudar Goku a derrotar os seus inimigos.

14 - Tema de Storm Eagle (Mega Man X)



Acharam que os games iam ficar de fora? Se enganaram! Mega Man (ou Rockman se preferirem) tem uma das mais extensas trilhas sonoras dos videogames, e quase todas são excelentes. Uma das faixas mais populares é o tema do vilão "Storm Eagle" o primeiro jogo da série "X" para Super Nintendo. Nostalgia!

15 - Tema do Super Mario Bros.



Antes dos consoles com gráficos 3D e engines potentes, existia Super Mario Bros. Pioneiro no gênero de plataforma com rolagem lateral (ou side-scrolling) o jogo que saiu em 1985 no Nintendo acabou se tornando febre e virou mascote da empresa que sempre lança uma versão do personagem. Vale a pena escutar a primeira versão do tema da franquia.

16 - Green Hill Zone (Sonic the Hedgehog)



O "concorrente" do carinha ai em cima chegou correndo no ano de 1991. Criado pela Sega, Sonic se tornou tão popular quanto Mario e estrelou diversos games da produtora começando no saudoso Mega Drive. O porco espinho azul tem várias canções marcantes, mas escolhemos o tema da primeira fase do primeiro jogo.

17 - Tema de Harry Potter



Após uma leitura faminta, os fãs de Harry Potter tiveram a oportunidade de assistir a história do bruxo mais famoso do mundo completa pelos cinemas e acompanhar a vida de Harry enquanto lutava contra o Lord das Trevas. Os oito filmes foram embalados por uma trilha que se tornou uma das mais icônicas e memoráveis do cinema.

18 - Tema de Jurassic Park



John Williams, você por aqui DE NOVO? Não adianta, como falei anteriormente: Ele é o cara. O tema de Jurassic Park com certeza é um dos mais belos do cinema, seu tom calmo e relaxante traziam a tranquilidade do filme, principalmente quando era tocado no final. Esperamos um replay da música ou uma nova versão em Jurassic Word! E já está chegando!

19 - Tema de Game of Thrones



Com a ajuda da internet, e lógico, da combinação da fantástica história e trilha sonora, Game Of Thrones conquistou seu espaço dentro da cultura nerd atraindo legiões de fãs e fazendo até os não-fãs cantarolarem sem parar o tema da abertura.

20 - Tema de Vingadores



Quer se sentir heroico? Mas daqueles heróis com capa e tudo que apesar de todas as dificuldades conseguem salvar o mundo? Nós temos certeza de que se você colocar a trilha de Vingadores para tocar, você vai conseguir! A música vai aumentando sua intensidade a ponto de se imaginar voando por aí. Relativamente nova, com a Marvel anunciando Fase após Fase nos cinemas, parece que ela veio pra ficar.

Faltou alguma música? Deixe nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram