Doutor Faustos pode estar em Agent Carter


Aviso de spoiler: Esse artigo contém detalhes sobre os eventos do episódio 6 de Agent Carter, “A Sin to Err”. Se você não deseja saber o que aconteceu no episódio, tenha certeza de assisti-lo primeiro. Você foi avisado.

No quinto episódio de Agent Carter, “The Iron Ceiling”, o público foi introduzido ao personagem do Dr. Ivchenko (Ralph Brown), um cativante psiquiatra que foi resgatado por Carter e os Howling Commandoes de uma base da Leviathan na Rússia. Durante o episódio, Ivchenko é forçado a matar sua família. No final, Carter e o Agente Thompson convidam Ivchenko para retornar a cidade de Nova Iorque com eles, esperançosos que o novo personagem tenha informações sobre as operações da Leviathan.

No episódio seguinte, “A Sin to Err”, percebemos que Ivchenko é mais do que parece. Ele esteve enviando e recebendo mensagens codificadas de Dottie, e está claramente trabalhando para o inimigo. Considerando as táticas que ele usa para dar continuidade a sua missão, ele pode ser mais do que um simples agente da Leviathan. Poderia ele ser Doctor Faustus, um dos vilões de Capitão América?

O modus operandi certamente se encaixa. Nos quadrinhos, Doctor Faustos usa sugestão hipnótica por trás do disfarce de um psiquiatra atencioso, para fazer com que outros executem sua vontade. Quando ele quer se livrar de alguém, ele geralmente coloca sua vítima em uma situação onde elas cometam suicídio. Isso é precisamente o que Ivchenko faz com o Agente Yauch em “A Sin to Err”, uma vez que ele consegue tudo que quer do agente.

Se isso for verdade, podemos enxergar as ações de Ivchenko em “The Iron Ceiling” sob uma nova perspectiva. Ele claramente desejava ser trazido de volta para Nova Iorque para infiltrar a SSR, o que torna provável que ele tenha assassinado seu “parceiro” no episódio anterior para preservar seu segredo, ou que o homem era uma pessoa inocente que Ivchenko hipnotizou para que ela pensasse ser seu parceiro e que não sabia de nada.

Existe também a questão do que exatamente Ivchenko está procurando nos pertences de Stark. Considerando a história de Faustus com os personagens dos quadrinhos, a coisa mais valiosa para ele dentre os pertences de Stark é o sangue do Capitão América. Isso se encaixaria bem com a origem da Leviathan nos quadrinhos. É claro que Ivchenko não sabe que Carter já pegou o sangue do Capitão... Mas com Carter como refém, será apenas uma questão de tempo.

Fonte - Comic Book

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram