Série Sherlock da BBC ganha seu terceiro mangá no Japão


A edição de novembro da revista Kadokawa Young Ace anunciou no mês passado que o mangá da série de televisão da BBC Sherlock está retornando. O artista "Jay" é mais uma vez o desenhista do mangá, que será lançando na edição de dezembro na terça-feira. A nova edição está se adaptando "The Great Game" ("Okiinaru Game"), terceiro episódio da série sobre o confronto do detetive titular com a mente criminosa de Moriarty.

Na série da BBC, vários roteiristas de Doctor Who (Steven Moffat, Mark Gatiss e Stephen Thompson) assumem o brilhante detetive de Arthur Conan Doyle e o reimaginam-no na atual Londres. Benedict Cumberbatch (Atonement, Tinker Tailor Soldier Spy, Star Trek Into Darkness, The Fifth Estate) e Martin Freeman (The Office, The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, The Hobbit, The World's End) estrelam como Sherlock e seu companheiro Dr. Watson, respectivamente. Três temporadas com três episódios de 90 minutos foram feitas, e a quarta temporada vai estrear em 2016.

A primeira edição do mangá adaptou primeiro episódio da série da BBC, "A Study in Pink", de 2012, e a segunda adaptou o segundo episódio, "The Banker Blind" no ano passado. A Kadokawa Shoten publicou os volumes compilados destas edições anteriores.

O icônico detetive tem inspirado vários mangás e animes, incluindo uma versão jovem de Sherlock Holmes por Hayao Miyazaki em Sherlock Hound. A Kodansha Comics está publicando outra encarnação canina, o mangá Yuma Ando e Sherlock Bones de Yuki Sato (Tanteiken Sherdock or Detective Dog Sherdock), na América do Norte.

Fonte: ANN


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram