Kamen Rider Gaim | O Segredo da Floresta?


No episódio mais recente de Kamen Rider Gaim, Micchy testemunhou algo tão horrível que reconfigurou seus laços, levando ele para o lado de seu irmão e da Yggdrasil. Mas o que será que ele viu? Nós não temos ideia.



A torre da Yggdrasil, ou algo muito próximo. Eles mostraram a propaganda da Yggdrasil nas primeiras cenas do episódio, algo que não é mostrado desde os episódios iniciais. Por quê isso surgiria logo agora? A cena é coerente com a narração no início do episódio, mas é difícil ignorar a sensação de que ela está lá por algum outro motivo. Com uma olhada mais atenta, é possível notar algo nesta imagem.


É um corte consideravelmente rápido, você não necessariamente perderá a cena em uma piscada, mas você precisa saber o que está procurando. Vamos olhar mais de perto as plantas atrás de Micchy:


Indubitavelmente, são bocas humanas nas plantas. Eu aproximei a imagem enquanto assistia o episódio pensando que tudo mais seria óbvio. Mas não era, é necessário prestar muita atenção para perceber o que está acontecendo. Tudo isso nos trás de volta a cena de abertura da Torre da Yggdrasil, em um momento que eu gosto de chamar de "O que Micchy viu".


O que Micchy viu? Uma réplica quase exata da cidade de Zawame. Agora, aqui está a pegada - ele não viu Zawame, pelo menos não a que ele conhecia. Ele viu algo muito similar e percebeu isso de imediato. A silhueta das construções são semelhantes, mas muitas não estão completas e não alcançam o céu. A própria Torre da Yggdrasil foi substituída por uma árvore - A própria Yggdrasil, que, na mitologia, é uma árvore eterna que serve de conexão entre os nove mundos.

Então, o que eu acho que Micchy viu foi uma Zawame arruinada. Ele sabia que antes da Yggdrasil, Zawam era uma cidade pequena, mas assim que essa grande corporação deu as caras, a cidade foi completamente reinventada, perdendo sua identidade. Não é certo, mas talvez a Yggdrasil esteja tentando criar a cidade que Micchy viu em Helheim. Ultimamente eu acho que isso indica que Kamen Rider Gaim, a série, não é o primeiro evento onde isso acontece.

Agora iremos analisar a abertura, algo sobre ela que os fãs acharam muito enigmático desde que viram pela primeira vez. As sequências de Kamen Rider geralmente são bonitas a atrativas, mas elas geralmente apresentam pontos críticos do enrendo do show. Kamen Rider Wizard deu aos leitores uma prévia de alguém que no final era Mayuu, Kamen Rider OOO mostrou a Core Medal de Ankh sendo retirada do chão de uma forma semelhante ao episódio final, quando ela foi despedaçada. Então, Kamen Rider Gaim! que segredos estão escondidos em sua abertura?


Kouta gritando para uma figura desconhecida que é revelada com osendo... Kouta? O primeiro Kouta vira pedra e então poeira enquanto o segundo sai, com a Orange Lock Seed na mão. A cena mostra o primeiro Kouta gritando para o segundo, talvez tentando avisá-lo para não usar a maldita Lock Seed. Por quê será? talvez por quê as Lock Seeds sejam PESSOAS! Aqui está a teoria - no passado, existia uma cidade semelhante a Zawame, com pessoas como as que conhecemos agora, passando por eventos como os que acompanhamos na série. Mas aqui está a diferença: Não era um passado ou um futuro, mas um mundo completamente diferente, que eventualmente se tornou Helheim. A cidade arruinada que Micchy viu, acho eu, é de outro mundo, um no qual as batalhas entre os Riders foram levadas as últimas consequências com um final trágico para todos envolvidos. Yggdrasil, como uma corporação, existiu em muitos mundos por um longo tempo. Essa corporação eventualmente trouxe as Lock Seeds e os Inves para Helheim antes do mundo ser consumido pela floresta.

Sabemos que a ingestão daquelas frutas torna ratos no que eles chamam Inves Elementar/Primário, enquanto uma segunda ingestão torna um Inves Elementar em um Inves Evoluído. Quanto as pessoas dessa proto-Zawame encontraram seu mundo completamente infestado de plantas, eles estavam provavelmente escassos em comida. Eles foram atraídos não só pela fome, mas pelo cheiro viciante das frutas de Helheim. Então, apesar de não ter certeza de que é algo relevante ou apenas uma decisão artística, o primeiro Kouta na abertura pode ser o Kouta desse mundo que já experimentou tudo pela primeira vez e que a Yggdrasil, a corporação, sabe sobre isso e estaria tentando salvar o mundo do qual eles vieram. O que trás outra questão, será que Takatora e Micchy são desse mundo?

A matéria original é do Rising Sun Tokusatsu.

3 comentários

  1. É certamente uma teoria interessante.

    ResponderExcluir
  2. e outra o ultimo kouta aparece gritando como se tivesse arrependido de tudo

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma teoria sobre quem veio desse mundo paralelo, foi o Dj devido a forma que ele falou com kouta no episódio 15 , e por dar o adaptador Genesis.

    ResponderExcluir

My Instagram