Comic Con Experience | Você vai?


Não precisa ser um nerd de verdade para saber que a "Comic-Con" é a maior convenção do gênero no planeta. Surgida originalmente no ano de 1970 em San Diego (Califórnia) por um grupo de fãs de quadrinhos, ficção científica e cinema, a Comic-Con que começou com um pequeno encontro de 100 pessoas, hoje é a maior referência dentro do mercado de entretenimento nerd. Hoje em dia a feira engloba outros eventos pequenos que acontecem em paralelo com a mesma e atrai olhares do mundo todo com seus gigantescos paineis e sua line up que a cada ano traz diversos atores, atrizes e diretores de filmes e seriados.

No Brasil - Ano passado os brasileiros tiveram um gostinho do que é estar em uma Comic-Con. Funcionou dentro do Anime Friends 2013, a Comic-Con Brasil, um grande espaço voltado para o público que consume esse tipo de conteúdo. Nomes como Will Conrad, Marcelo Del Greco e Johnny Y. Bosch (Adam de Power Rangers), estiveram presentes no evento.

Logomarca oficial da feira
A chegada da "Experience" - Programada para acontecer no inicio de Dezembro, mas precisamente entre os dias 4 e 7, a Comic-Con Experience promete reunir muitos fãs em um mega evento. A primeira edição que terá a direção de Pierre Mantovani (Diretor Geral do Omelete) acontecerá no Centro de Convenções Imigrantes e segundo Ivan Freitas da Costa, outro organizador, mais de 30 patrocinadores já garantiram presença na Con. Segundo Marcelo Forlani (Editor do Omelete), a feira brasileira não tem nenhuma ligação com a Comic-Con de San Diego, mas por conhecer o projeto original e cobrir o mesmo todo ano, é um sonho realiza-la no Brasil.

Venda de Ingressos e a expectativa - Como já comentado, o evento acontecerá na Expo Imigrantes, na cidade de São Paulo, em um espaço de 17 mil metros quadrados. Segundo a Veja, os ingressos começam a ser vendidos em Abril, mas o valor ainda não foi divulgado. É um grande passo para colocar o Brasil dentro do circuito de grandes convenções e o Mega Hero apoia essa ideia.

Novas informações devem ser divulgadas em breve. Fiquem ligados no Mega Hero.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram