10 Coisas | Dez grandes inimigos de 'Godzilla'


Com o lançamento de Pacific Rim de Guillermo del Toro e com o novo filme de Godzilla com lançamento já marcado para Maio de 2014, parece que a febre de monstros gigantes está em alta. Para esperar o novo filme, decidimos construir uma lista dos top 10 inimigos da franquia de Godzilla.

10
Anguirus



Anguirus está entre os monstros do top 10, pois foi o primeiro monstro a aparecer em uma batalha com o Godzilla no filme "Godzilla Raids Again" de 1955. Fora isso ele não é tão especial, aliás é um dos monstros mais fracos da série. Sua aparência lembra um hibrido de dinossauro com tatu e tem poderes e habilidade especiais. Todavia, ele ainda é bastante popular devido ao seu espírito lutador e seu status como primeiro inimigo do Godzilla.

09
Battra



Battra-AdultBattra é o Ying do Yang do Mothra e eles são verdadeiros arqui-inimigos. De fato, eles foram planejados originalmente para serem gêmeos (sendo Battra a parte má), contudo esta ideia foi abandonada para fazer de Battra uma força estabilizadora ambiente criada por uma raça antiga, que subsequentemente fugiu do controle. Somente outro monstro gigante em forma de mariposa, Mothra, pode derrotá-lo. Ele aparece nas suas duas formas, larval e totalmente desenvolvida.

08
Hedorah


Hedorah é um venenoso alien “Monstro da Poluição”, que vem para a Terra e rapidamente cresce e muda de forma se alimentando da poluição do planeta. Ele se reproduz rapidamente e é capaz de se combinar com outros monstros para se tornar mais poderoso. Após causar muita destruição e morte, ele foi finalmente derrotado por Godzilla, que arrancou as suas entranhas e eletrocutou-o.

07
Biollante


Biollante foi criado quando o DNA do Godzilla se uniu com uma roseira. A abominação resultante foi uma criatura bastante ameaçadora, Biollante é o monstro mais pesado da série (220.000 toneladas) e bastante intimidador. No seu filme, Godzilla vs Biollante, é um dos melhores da franquia, então embora ele tenha somente uma real aparição na série, Biollante merece um destaque na lista.

06
Rodan



Rodan é uma das criaturas mais relativamente simples em termos de design. Ele é basicamente um gigante Pterosauro, embora seja radioativo. Rodan é parecido com Mothra no sentido que ele inicialmente aparece em um filme próprio, antes de se tornar um dos companheiros de luta do Godzilla e também porque ele não está interessado no mal, portanto frequentemente ele se une ao Godzilla, Mothra e companhia para derrotar monstros maiores e piores.

05
Gigan


Gigan é um dos monstros com a aparência mais assustadora, apesar de suas semelhanças tênues para algum tipo de ave punk. Não sabemos se tem alguma coisa a ver com o fato de ele ter ganchos gigantes no lugar das suas mãos e pés? E possivelmente que o seu torso é essencialmente uma serra elétrica! Ele inflige um dano muito sério no Godzilla antes da sua inevitável derrota. Gigan é um dos monstros mais memoráveis da lista. E ainda em um ponto da franquia, ele troca seus ganchos por mais duas serras elétricas!

04
Mothra


Talvez um dos mais populares de todos os Kaiju (junto com o Godzilla, é claro), Mothra participou de 11 filmes de Godzilla, após a sua estreia em um filme próprio. Mothra é mais bondoso, frequentemente do lado da humanidade, ela já salvou o planeta em múltiplas ocasiões. Ela também possui habilidades psíquicas extremamente poderosas, que a ajudaram a ter um único grande sucesso contra o grandalhão... não é um resultado ruim para uma peluda e colorida mariposa.

03
Mechagodzilla


Mechagodzilla é a imagem espelhada, robótica e maligna do próprio Godzilla. Fantástico até aí, mas para melhorar as coisas, ele é absolutamente armado até os dentes. Ele pode disparar um raio laser dos seus olhos e tórax, e pode disparar mísseis de praticamente qualquer parte do seu corpo, até mesmo seus dedos!

02
Destoroyah



O Destoroyah quase pegou o primeiro lugar da lista, sabem por quê? Ele é o kaiju que finalmente consegue matar o Godzilla de uma vez por todas em sua participação no filme de 1995, Godzilla vs Destoroyah. Ele parece um pouco com Balrog de "O Senhor dos Anéis" e é uma criatura realmente horripilante. Ou deveríamos dizer criaturas? Ele é feito na verdade de massas de crustáceos que sofreram mutação e formaram em conjunto como resultado dos efeitos do Oxygen Destroyer que estava no fundo do oceano. O Oxygen Destroyer como vocês devem se lembrar, foi um dispositivo usado para destruir o primeiro Godzilla no filme original da franquia.

01
King Ghidorah


O maior e mais icônico inimigo do Godzilla, King Ghidorah é um dos mais poderosos monstros da série. Poderíamos explicar diversos fatores que o tornam o melhor, mas acreditamos que o fato dele ser um dragão maligno do espaço com três cabeças, com habilidades de disparar raios das suas bocas e que ele pode destruir cidades com terremotos com somente o bater das suas asas, diz tudo! Desde que fez a sua aparição em 1964, Ghidorah, o Monstro de Três Cabeças, tornou-se o arqui-inimigo do Godzilla. Já que ele é incrivelmente poderoso, o Godzilla sempre precisa da ajuda dos seus amigos Kaiju para derrotar o King Ghidorah, e ele nunca foi vencido em um combate "um contra um". Se isso ao foi o suficiente, em certo ponto ele ainda se transforma no ainda mais assustador Mecha-King Ghidorah!

6 comentários

  1. Ótima lista, a única alteração que faria seria substituir Hedorah por Spacegodzilla ou Monster X que mais tarde se tornaria Kaizer Ghidorah que quase eliminou godzilla da face da terra em uma batalha apocalíptica em Final Wars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Monstro X devia estar na lista.

      Excluir
    2. Kaiser = Rei/Imperador que é = King Ghidorah = kaiser Ghidorah

      Excluir
  2. Um Bom Comentário, Eu Sou O Maior Fã De Godzilla, Eu Já Assistir Todos Os 33 Filmes dele Até o de 2014, e Eu Discobri Que ele Vai Ter Mais 4 Filmes.

    ResponderExcluir
  3. Godzilla é uma franquias icônica, Ford demais

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Godzilla e hoje volver enteirro o último filme lançados eu acho que vai ter um filme Godzilla e Kong vs King Ghidorah pois falta uma cabeça

    ResponderExcluir

My Instagram