Por que 'Gaim' é uma laranja? Uma Entrevista com Naomi Takebe


Assim como Gen Urobuchi, Naomi Tabeke, a produtora de Gaim, foi entrevistada pela Hyper Hobby. ela explica porque as frutas foram escolhidas e porque Kamen Rider Gaim é baseado em uma laranja.

Hyper Hobby (HT): Como surgiu Kamen Rider Gaim?

Naomi Takebe (NT): Nós queríamos fazer uma série com múltiplos riders. Todos os Riders depois de W tiveram apenas 2 Riders e procuramos nos afastar disso. Quero dizer, temos a AKB48 com múltiplos membros, assim como equipes de esporte e muitas outras coisas. A presença de vários membros é excitante em um nível diferente. Nós gradualmente nos aventuramos na era Sengoku e planejamos ter essa época como o tema principal. Todos os Riders seriam inspirados nessa era, mas seria entediante se todos fossem iguais.

HH: Então esse é o motivo de eles terem diferentes personalidades com base nas armaduras.

NT: Exatamente, nós queríamos dar a eles características que os diferenciassem. Como fazer alguns deles parecidos com insetos, ou mesmo pássaros. Entretanto a Bandai eventualmente nos comunicou a ideia de "Frutas", e isso se tornou o tema sobre o qual trabalhamos. Mas você ainda pode perceber algumas coisas de pássaros se olhar com cuidado.

HH: Então a Bandai quis que as frutas fossem incorporadas nos brinquedos.

NT: Eles gostaram do que fizemos com Kamen Rider OOO e como tudo podia ser trocado e misturado. Gaim será parecido com isso.

HH: Enquanto você queria fazer uma série com múltiplos Riders baseados na era Sengoku, Bandai queria que vocês usassem frutas. Correto?

NT: Basicamente. A razão pela qual nós concordamos com as frutas foi porque queríamos usar algo que nunca foi usado como tema principal.

HH: Mas você não acha estranho usar frutas?

NT: Não realmente. Nós já fizemos um Rider baseado em trens, Nós não estamos nem um pouco preocupados. (risadas)

HH: Eu entendo. (risadas)

NT: O ponto é que, quando você vê Gaim, não pensa imediatamente em uma laranja. Está ali, mas ainda é algo sutil.

HH: Por quê uma laranja de todas as frutas?

NT: Nós fizemos uma pesquisa sobre quais frutas eram populares entre as crianças. A Laranja ficou no topo.

HH: Laranjas, bananas, uvas e melões foram as mais populares então?

NT: Mais ou menos. Nós escolhemos frutas que todos conhecessem para os Riders principais. Melões são frutas valorizadas também.

HH: Então Kamen Rider Zangetsu é o mais importante?

NT: Ele é certamente mais forte que o resto.

HH: Então o preço faz ele mais forte: (risadas)

NT: Ele é como Ouja de Ryuki.

HH: Sobre Kamen Rider Griton. Ele é mais uma semente do que uma fruta, qual o motivo disto?

NT: Isso é porquê Gen Urobuchi queria colocar os cadeados em níveis diferentes. Ele achou que sementes eram uma boa idéia. Como em OOO, você tinha as Cell Medals e as Core Medals . Em Gaim temos frutas e sementes.

HH: Então, por quê cadeados?

NT: Nos nosso primeiros encontros de design, tínhamos um pensamento comum, "Abrir um novo mundo" e "Descobrir um potencial". Depois de um pouco de pesquisa, decidimos que cadeados eram a melhor opção. É algo que nunca usamos e, naquele ponto, não tínhamos nenhuma ideia de como seria a história.

HH: O Sengoku Driver parece divertido com os cadeados.

NT: Estou feliz que todos usem o mesmo cinto. Me lembra de Kamen Rider Ryuki. Eu também gosto do prato ao lado que mostra o rosto do Rider.

HH: Já que existem tantos Riders, eles irão se enfrentar?

NT: Eles iram lutar entre si ocasionalmente. Mas alguns deles irão se ajudar também.

HH: É um pouco como a era Sengaku, onde eles iriam formar alianças.

NT: Exatamente, isso faz com que tudo fique mais interessante. Eles podem ser inimigos hoje e aliados amanhã. Mas as alianças não são perfeitas. Traições podem ou não ocorrer.

HH: Como é trabalhar com Gen Urobuchi?

NT: É muito interessante. Eu adorei o que ele fez em Puella Magi Madoka Magica. Você pode encontrar cosas semelhantes aos Heisei Riders, como todos tinham uma razão diferente para lutar.

HH: Você já conhecia ele?

NT: Não, mas já trocamos alguns tweets anteriormente. Nós finalmente nos conhecemos através de um amigo comum. Ele tinha várias ideias e então o convidei para escrever para Kamen Rider. Nesse ponto, o design de Gaim já estava quase completo.

HH: O negócio da equipe de dança já estava decidido?

NT: Não realmente. Nós já planejávamos ter diferentes facções, mas não sabíamos como fazer isso até Gen sugerir as equipes de dança. Ele está fazendo um ótimo trabalho criando um mundo colorido, vibrante e encantador. Gaim acontece em uma cidade fictícia, como W e Fuuto, o que nos dá mais espaço para criatividade. Nós também recebemos muita ajuda da companhia de Gen, a nitro+, com os designs. Os designs de monstros deles são únicos.

HH: Sobre o elenco, é verdade que não houveram audições?

NT: Não exatamente. Por causa dos roteiros complexos de Gen, foi difícil para nos fazermos audições normais. Tivemos que escolher algumas pessoas que acreditamos serem capazes de expressar os roteiros de Gen, e fizemos audições com elas.

HH: Quantos candidatos vocês tinham ara o protagonista, Kota Kazuraba?

NT: Não tínhamos nenhum, desde o início sabíamos que era Gaku Sano.

HH: O que você acha da equipe?

NT: É uma equipe perfeita. Como nós pretendemos retornar as raízes da era Heisei, como Kuuga, Agito e Ryuki, nós recrutamos um diretor veterano, Ryuta Tasaki. Tasaki trabalhou em alguns desses shows. Mas nós ainda queremos criar algo novo e único, por isso temos um novo escrito que é famoso no mundo dos animes.

HH: Isso será um desafio para Tasaki também, não será?

NT: Mas é claro. Ele está ansioso para trabalhar em Gaim, mesmo com a agenda ocupada. Fique de olho na combinação única de Kamen Rider e frutas!

My Instagram