Kamen Rider Black | Focus filmes cancela o lançamento


No final de 2010 a distribuidora independente Focus Filmes, embalada pelo relativo sucesso dos tokusatsus que estava disponibilizando no mercado brasileiro, anunciou ter adquirido a série Kamen Rider Black e pretendia lançá-la no ano seguinte.

O tempo passou e muitos desconfiaram se o toku realmente sairia por aqui, uma vez que a empresa parecia ter esquecido do assunto. E não era apenas impressão. Agora é oficial: Kamen Rider Black não está mais nos planos da Focus.

Segundo Afonso Fucci, o lançamento está cancelado devido a vários fatores, entre eles à crise que se encontra o mercado de home-video nacional na atualidade.

Nesse panorama as empresas selecionam apenas títulos com vendagem garantida para compensar o investimento – que não é pequeno como se imagina.

Ele ainda cita que no cenário atual as vendas andam muito baixas e que isso está deixando a empresa sem fôlego para adquirir novas séries.

A isso tudo junta-se a pirataria já que quase tudo que a Focus lançou já está (aliás, já estava) disponível para ser baixado de graça na internet. E Black não é exceção.

No final das contas os fãs deixam de contar com o único selo que trabalhava no Brasil com material do gênero.

Apesar das mancadas cometidas em alguns produtos como Jiraiya e National Kid, não se pode deixar de levar em consideração o alcance e visibilidade que tais séries conseguiram ao sairem oficialmente em DVD por aqui.

Elas deixaram um pouco os rincões da internet, indo parar em gôndolas de lojas como as Americanas e similares, locais bem mais acessíveis para o público “normal” que ao se deparar com tais produções não pensaram duas vezes em matar a saudade.

As informações e a notícia original é do JBox.

My Instagram