quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Sequência de Goosebumps é diversão garantida no mês do Halloween


A criação de Robert Lawrence Stine retorna para mais um Halloween com uma história divertida, assustadora e perfeita para se ver com toda a família.

Lançado em 1992, o livro "Bem-Vindo à Casa dos Monstros" deu inicio a uma série que ficou amplamente popular durante os anos 90, Goosebumps. Robert Lawrence Stine (R.L Stine) embarcou no universo do Terror só que focando no público infanto juvenil, o resultado foi um tremendo sucesso. Com mais de 60 livros publicados, Goosebumps migrou no mesmo período para a televisão e repetiu a popularidade no seriado que durou quatro temporadas.

Goosebumps está longe de ser algo assustador como Stephen King, mas suas histórias apesar de serem voltadas para o público mais jovem, possuem um teor que pode assustar os mais desavisados e claro conseguem divertir sempre com suas histórias criativas e mirabolantes. Em 2015, chegava nos cinemas a versão cinematográfica da franquia que misturava realidade com ficção, tendo Jack Black como R.L Stine no papel principal.

Slappy é encontrado em uma casa abandonada - Foto:© 2018 - Sony Pictures

Goosebumps 2: Halloween Assombrado, se passa alguns anos após os eventos do primeiro longa. Não é necessário que você  tenha assistido o anterior para embarcar nessa nova jornada, mas caso tenha feito isso, toda a história faz muito mais sentido as reviravoltas são mais interessantes e recheada de referências.

Na trama, Sonny (Jeremy Ray Taylor) e seu amigo Sam (Caleel Harris) acidentalmente despertam o boneco Slappy depois de terem encontrado o livro de R.L Stine na sua antiga mansão. Sarah (Madison Iseman) a irmã de Sonny, que em um primeiro momento está desacreditada com o fato de um boneco falante estar andando por aí, acaba se unindo a dupla para impedir que Slappy transforme o dia do Halloween em um grande pesadelo.

A mesma fórmula?

O novato Ari Sandel assume a direção de Goosebumps com o objetivo de dar continuidade a história e criar uma trama nova e que ao mesmo tempo não fugisse da essência da obra. Apesar dos trailers e materiais de divulgação insinuarem que a sequência era uma réplica exata do antecessor, não é isso que acontece. Slappy está de volta, só que seus planos desta vez são maiores e macabros. Ao invés dos adolescentes do primeiro filme agora temos as crianças no melhor estilo "Stranger Things" além é claro dos adultos que são descrentes com tudo que está acontecendo, com exceção de uma figura engraçadíssima que conhecemos logo no inicio da obra.

A nova trupe! - Foto: © 2018 - Sony Pictures

O resultado é uma montanha russa frenética que mistura terror com aventura e comédia, entregando um material divertido que se assemelha a grandes obras do mesmo estilo que marcaram época nos anos oitenta e noventa.

Trazendo os monstros à vida

Goosebumps não poderia ser um filme da franquia se não tivesse pelo menos mais alguns monstros dos livros. Apesar de Slappy ter um foco muito maior nesta segunda parte, diversas criaturas aparecem, algumas delas figuras carimbadas vistas em 2015 e que aparecem para homenagear R.L Stine e criar um sentido de continuidade nessa franquia de filmes que a Sony está produzindo.

Os efeitos especiais estão bastante convincentes e os monstros feitos usando como base acessórios do dia do Halloween foram muito bem desenhados e aproveitados durante as sequências onde aparecem. Apesar de tudo se passar em uma cidadezinha bem pequena, muita coisa acontece ao mesmo tempo e você precisa ficar com o olho grudado na tela para não perder nenhum detalhe.

Arrepiou?

O propósito de Goosebumps 2: Halloween Assombrado é ser um blockbuster para assistir com a família no Dia das Bruxas, papel que cumpre muito bem e vai além em breves momentos. Os roteiristas preparam uma boa surpresa no segundo ato da obra e que vai ser importante para uma terceira parte, caso tudo ocorra como planejado.

Se você cresceu assistindo ou lendo as histórias de "Arrepiar" de Lawrence Stine, com certeza vai relembrar a inocência daquela época quando assistir o filme.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário