sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Future Quest Vol. 2 abre possibilidades para novos encontros


Chegamos a conclusão épica e cósmica do encontro entre alguns dos maiores nomes da Hanna–Barbera.

Depois de ter reapresentado os clássicos personagens e estabelecido o vilão no Volume 1, a segunda edição de Future Quest avança para unir todos os heróis na derradeira batalha contra a entidade Omnikron.

É interessante ver a releitura que a DC Comics vem fazendo dos personagens da Hanna-Barbera, especialmente quando coloca todos esses personagens para se encontrar, como é o caso de Future Quest. As dinâmicas apresentadas conseguem ser bem fluídas, ao mesmo tempo que não esquecem da nostalgia dos antigos desenhos.

Foto: Mega Hero
Agora que o Terra sabe contra o que está lutando, os heróis têm que de fato reunir suas forças e traçar um plano para destruir o Omnikron, ou nosso planeta será consumido pela criatura, e toda a vida orgânica deixará de existir.

O roteiro de Jeff Parker continua impecável e prendendo os novos e antigos fãs. Apesar de algumas páginas serem repletas de diálogos, estes não se tornam cansativos e ajudam bastante no desenvolvimento da história, que avança de forma concisa e sem precisar forçar para que o leitor simpatize com o que está ocorrendo.

Algumas edições que compõem o Volume 2 possuem artes que são de encher os olhos. Os detalhes conseguem prender a atenção em todos os momentos, e, somado ao ótimo roteiro de Parker, consolida Future Quest como um dos melhores quadrinhos lançados nos últimos anos.

Imagem: Reprodução Internet
Homem-Pássaro, Jonny Quest, Space Ghost, os Herculoides, e tantos outros personagens precisam deixar suas diferenças de lado e se unir para salvar a Terra. É justamente a partir dessas interações, algumas um pouco complicadas de início, que novas amizades são formadas.

Ainda não dá para saber se a DC continuará de fato a investir no título de Future Quest, já que o Volume 2 conclui a história envolvendo o Omnikron. Esperamos que a editora mantenha o interesse no título, pois é muito divertido ver os Herculoides tendo que interagir com o Frankenstein Jr., escutar o Space Ghost dando conselhos a Jonny Quest, e acompanhar o desenvolvimento dos Impossíveis agora que eles possuem uma nova integrante na equipe.

O volume conclui a história com a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo em que deixa espaço para que novas aventuras sejam contadas, e encontros aconteçam. Future Quest é definitivamente um quadrinho que todo fã da Hanna-Barbera vai querer ter na prateleira.

Ficha Técnica
Título: Future Quest - Volume 2
Editora: Panini Comics
Roteiro: Jeff Parker
Arte: Evan Shaner, Ron Randall, Steve Lieber, Ariel Olivetti
Capa: Evan Shaner
Número de páginas: 160

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário