Deadpool viaja no tempo para alterar a história e Cable é o único capaz de pará-lo em Deadpool Vs. X-Force


Com a estreia de Deadpool 2 nos cinemas, nada mais justo do que conhecer algumas das histórias do anti-herói nos quadrinhos, em especial aquelas que envolvam o Cable ou alguma participação da equipe X-Force. Obviamente não farei comentários diretos sobre a trama do filme ou darei spoilers, mas farei breves comparações, tendo em mente que o longa alterou alguns dos elementos do quadrinhos para melhor trabalhar com os personagens e sua história.

Escolhi trazer o arco Deadpool Vs. X-Force, originalmente publicado em 2014 e lançado no Brasil pela Panini no segundo volume da revista "Deadpool Extra" com o título Tempo de Morrer. Dividida em quatro partes, a história conta como Deadpool tem seus serviços de mercenário contratados para reescrever momentos chave da história americana. Quando um ponto de divergência é criado no fluxo cronológico, Cable resolve encontrar a fonte do problema e viajar no tempo até ela junto a um grupo de mutantes formando a X-Force.

Nessa edição a X-Force é composta por Cable, Apache, Dinamite, Míssil e Dominó - Foto: Mega Hero

Uma das razões particulares para cobrir essa HQ em particular, foi em razão do diferente tom dos personagens em relação ao filme. Aqui, Deadpool figura muito mais no papel de vilão (como ocorre em outras histórias), tendo Cable como o verdadeiro herói tentando proteger a história da humanidade. Outro ponto é poder ver uma outra configuração da equipe, que aqui se apresenta muito mais como uma equipe paramilitar e muito bem treinada.

Além disso, como esse arco foi publicado em 2017 no Brasil, ele é relativamente fácil de ser encontrado, em comparação a alguns arcos mais relevantes do mercenário.

Mas, ainda assim, é bom ver como alguns dos elementos que também estão na adaptação cinematográfica se apresentam nos quadrinhos, como a viagem no tempo, que aparentemente é baseada nos mesmo conceitos em ambas as mídias.

A edição nacional Deadpool Extra n° 2 que contém o arco Deadpool Vs. X-Force - Foto: Mega Hero

É importante notar, contudo, que essa história se passa antes do Deadpool conhecer Cable nas HQs, o que ocorreu na edição 98 de Novos Mutantes. Então é interessante ver os dois em pontos antagônicos, ainda que exista uma certa "forçação de barra" nesse arco específico, mas ao mesmo tempo é gratificante ver algumas referências às histórias clássicas do Deadpool.

Por mais que não adicione muito à mitologia do herói, Deadpool Vs. X-Force vale a pena como uma leitura rápida e para aproveitar a onda de Deadpool 2 e ver um outro lado do anti-herói.

Ficha Técnica:
Título: Deadpool Extra n° 2 - Tempo de Morrer (2017)
Editora: Panini
Roteiro: Duane Swierczynski
Arte: Pepe Laeeaz
Cores: Nolan Woodard
Letrista: Donizeti Amorim - ‘Don Dutch’
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Axel Alonso, Jordan D. White
Publicada originalmente em: Deadpool Vs. X-Force (2014) n° 1, n° 2, n° 3 e n° 4/2014 - Marvel Comics
Número de páginas: 81

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram