terça-feira, 27 de março de 2018

Em Busca de Wondla revela aventura fantasiosa de uma garota em busca de respostas


Está em busca de algo bom para ler? Que tal se juntar a Eva Nove em Em Busca de Wondla, o primeiro livro da trilogia do autor e ilustrador, Tony DiTerlizzi?

Aqui vai uma dica de leitura para quem gosta de aventuras alienígenas, uma história original e lindas ilustrações. Em Busca de Wondla é um livro que possui todos estes elementos trabalhados tão harmonicamente que me fizeram ficar apaixonada logo nos primeiros capítulos.

Tony DiTerlizzi, nos apresenta sua protagonista, Eva Nove, uma garota de 12 anos que vive em um Santuário subterrâneo com sua protetora, Mater, que a treina para sobreviver às adversidades que pode vir a encontrar quando for à superfície.

O que não estava nos planos de Mater era uma invasão ao Santuário e saída prematura de Eva Nove para a superfície. A menina, agora sozinha, pode contar somente com o que aprendeu no treinamento e com seu dispositivo de reconhecimento, o Onipod, que não parece ser de muita ajuda agora que Eva descobriu que está em um planeta completamente diferente da Terra.

Fugindo de seu perseguidor para um mundo desconhecido, Eva Nove se vê sozinha em um ambiente hostil e cheio das mais diversas e estranhas criaturas. O único desejo da menina é encontrar outro ser-humano e entender o que aconteceu com a sua raça e com seu planeta, sobre o qual tanto aprendeu e que agora tem seu destino envolto em um grande mistério.

O livro foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca, assim como o segundo volume, Um Herói Para Wondla e o terceiro e último da trilogia, A Batalha por Wondla,  e os três podem ser encontrados em livrarias.

DiTerlizzi já era ilustrador de obras de RPG, por isso fica bastante à vontade para soltar o seu traço ilustrando criaturas fantásticas que estão por todas as partes de Orbona, o novo planeta que Eva Nove acabou descobrindo em sua saída forçada do Santuário. Cada abertura de capítulo conta com uma ilustração que situa o leitor na história e revela os criativos monstros criados pelo ilustrador.

Ilustrações interiores nos inícios de capítulos. Foto: Mega Hero

Além do lindo traço, DiTerlizzi também dá uma característica às suas obras, pois cada um dos livros possui uma cor dominante nas ilustrações e estas são todas coloridas com variados tons da cor escolhida por ele. No primeiro volume a cor é verde, no segundo, azul, e no terceiro, vermelho. O tom sobre tom das ilustrações, mais o delicado traço em pontilhismo e linhas suaves, completa a história de aventura e drama vivida por uma menina que só está a procura de respostas.

Eu super recomendo! É uma leitura leve mais um visual lindo para os olhos. Eu mal posso esperar para terminar a história, já que ainda não li o volume três. E vocês, ficaram com vontade de conhecer a Eva Nove e ajudá-la na sua jornada? Se alguém resolver ler, volte e me conte o que achou!

Ficha Técnica

Título: Em Busca de Wondla
Autor: Tony DiTerlizzi
Editora: Intrínseca
Ilustração da Capa: Tony DiTerlizzi
Número de páginas: 398

Devo fazer o review do 2 e do 3? Me contem nos comentários!

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário