quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Jaspion enfim é brasileiro! Herói vai ganhar filme produzido no Brasil


Se alguém contasse pra você que Jaspion, um dos heróis japoneses mais icônicos que passaram pelo Brasil seria adaptado para o nosso público com atores nacionais, o que você diria?

Aposto que a primeira resposta seria "Com certeza não", aliás essa é uma situação não muito comum no Brasil. Adaptar séries de heróis japoneses para o nosso público é uma empreitada difícil (e inusitada), o único exemplo bem sucedido que temos é com a franquia Power Rangers, que desde 1993 adapta o seriado Super Sentai para o ocidente.

O Fantástico Jaspion - Foto: Sato Company

O Fantástico Jaspion ou Kyojuu Tokusou Juspion no original é um seriado emblemático para os brasileiros. A saga de Jaspion para derrotar Satan Goss e seu filho MacGaren se tornou um grande sucesso nos tempos áureos da Rede Manchete. E suas incontáveis reprises só mostrou ainda mais a força do personagem. Mas assim como outra séries da franquia Metal Hero, Jaspion foi feito para ter apenas uma temporada e os fãs mais fervorosos do herói ficaram carentes mesmo com a chegada de outros personagens do gênero como Jiraiya e Metalder. Eles queriam mais, sempre mais!

A esperança de um retorno do guerreiro da Metaltex aconteceu quando foi anunciado o longa metragem "Gavan vs Dekaranger", filme pertencente à franquia "Space Squad" e que trouxe de volta o antigo vilão da série oitentista, MacGaren. A esperança é que o ator Hikaru Kurosaki reprisa-se seu papel ou apenas emprestasse a voz para uma versão do Jaspion transformada. O resultado? Apenas uma rápida aparição do personagem e algumas menções. Os fãs ainda queriam mais.

Jaspion irá ganhar remake brasileiro nos cinemas - Foto: Sato Company

A grande surpresa aconteceu hoje (21/02) com o anúncio surpresa da Sato Company. Para os não familiarizados, Nelson Sato o fundador da empresa foi o responsável por trazer diversos materiais nipônicos para o Brasil, entre eles a popular série Cybercop. A novidade é um salto grande para a Sato, adaptar Jaspion para o público brasileiro, assim como a Saban Brands faz com os Power Rangers no ocidente, a única diferença é que irão dispensar o modelo seriado e vão apostar em um longa metragem.

O remake tem o aval da Toei Company, produtora , codo personagem conforme explica Yusei Nagamatsu, Senior Manager da empresa: “Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.

Segundo a nota postada no site Omelete, o elenco será anunciado durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A estreia é prevista para meados de 2019.

Seria esse o grande retorno de Jaspion? Quais são suas expectativas? Deixe nos comentários.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário