Ultraman em Anime, uma nova fase para o herói?


A internet é um lugar onde diversos nichos se concentram para adorar suas séries, filmes e programas favoritos. De um lado temos aqueles que vibraram com o trailer de Vingadores: Guerra Infinita e na outra metade, um grupo vibra com a chegada da animação de Ultraman

Baseado no mangá de sucesso de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi, Ultraman foi uma grande surpresa para a editora japonesa que logo viu sua obra fazendo sucesso na América do Norte. Não demorou muito para que chegasse no Brasil (obrigado Editora JBC), terra onde o Tokusatsu é bastante popular.

A publicação original da obra começou em 2011 na terra do Sol Nascente. A trama que se passa em um universo alternativo se compararmos com a série de TV, traz um Hayata idoso que tem um filho adolescente, Shinjiro. O garoto acaba herdando os poderes do Ultraman devido à exposição do seu pai em simbiose com o herói da Estrela de Ultra. Agora ele será o responsável por proteger o planeta Terra de ameaças alienígenas.

Pôster oficial da animação - Foto: Reprodução internet

Eu torcia para uma adaptação em Live Action, estava muito curioso para saber como iriam transpor as histórias do papel para a telinha. Mas por um outro lado, uma animação é muito bem vinda e abre um leque de possibilidades para a franquia. Apesar de termos GARO em animação a algum tempo, Ultraman é um Tokusatsu com uma base de fãs muito grande e um legado que abraça várias gerações. A Tsuburaya desde 2013 trabalha com uma revitalização da marca trazendo novos seriados e a animação é a maneira que ela encontrou para captar um público que não consome séries de Tokusatsu. Foi uma grande jogada não?

Ultraman (será esse o título) chega apenas em 2019 e será feito em computação gráfica com captura de movimentos pelas empresas Production IG e Sola Digital Arts. A direção fica por conta de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell SAC) em parceria com Nobushi Aramaki (Applessed). O elenco de dublagem ainda não foi revelado e quem irá cantar os temas de abertura e encerramento da animação.

Da esquerda para a direita: Eiichi Shimizu, Tomohiro Shimoguchi, ULTRAMAN,
Kenji Kamiyama e Shinji Araki - Foto: Reprodução internet

Mas se você ficou curioso com todo isso, assiste o teaser trailer ai em baixo e depois corre para a banca de revista mais próxima de sua casa e compre o mangá que já está traduzido oficialmente pela JBC. Depois dessa empreitada você vai querer visitar uma vez ou outra a casa dos Ultraman.


2 comentários

  1. Ótima notícia! Em um universo em que tokusatsus estão sendo produzidos com enredos cada vez mais infantilóides e rasos (inclusive a franquia Ultraman), é uma boa notícia!

    ResponderExcluir
  2. achei legal e adaptação de tokusatsu em anime.... assim os personagens terão mais "liberdade de movimentos".

    ResponderExcluir

My Instagram