Quem será o último Jedi?


Depois do sucesso de bilheteria de "Rogue One", a Disney já prepara terreno para o próximo episódio da saga principal que tem lançamento programado para esse ano.

Faltando poucos meses para a Star Wars Celebration (evento onde a Disney divulga grandes novidades relacionados à franquia), foi revelado o enigmático título "Star Wars: The Last Jedi". Mas e então Raphael, apenas saiu o título, é necessário realmente uma matéria sobre isso?

Bem, quem vai julgar isso são vocês, mas eu achei interessante abrir um espaço para discutir o que está por vir na franquia e especular bastante. A começar pela cor do logo. O fato de que nos episódios anteriores a marca Star Wars é amarela ou tem contorno amarelo e no episódio VIII a cor vermelha ganhar destaque, podemos começar a traçar que os Sith (que representam essa tonalidade) terão importância no novo capítulo. Vale ressaltar que o ator Adam Driver que interpreta Kylo Ren comentou que o seu personagem será mais explorado esse ano. Bingo!

O subtitulo que é a parte mais importante do logo abre um leque de possibilidades. Quem será o último Jedi ou última Jedi? Teremos ênfase no Luke, já que Mark Hammil confirmou também que o lendário Jedi ganhará mais espaço, assim como está sendo noticiado que será mais um capitulo da saga Skywalker. Ou será que Rey é a grande cereja do bolo? Mesmo a página brasileira tendo usado o o subtitulo em masculino.

Ai entra um comentário um meu. Eu acredito que o último Jedi seja Luke, visto que após o episódio seis, Yoda pediu que ele passasse adiante suas habilidades treinando novas pessoas nos caminhos da força. Em "O Despertar da Força", aparentemente todos os seus Padawans foram mortos e talvez por um trauma e seu isolamento durante todos esses anos escolha não mais transmitir os dogmas da Ordem Jedi e assim seguir um novo caminho, portanto Skywalker ganharia esse alcunha.

Uma última possibilidade para o subtitulo "Último Jedi" seria uma provável indicação do fim de um dos personagens mais icônicos da saga, o próprio Luke. Mas a Disney cairia no clichê de matar um protagonista da trilogia clássica ao fim de cada novo episódio?

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram