sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Em ritmo de nostalgia, Jaspion irá retornar em novo filme


Apesar do título soar como uma pegadinha ou algo do gênero, os fãs de longa data do Metal Hero mais famoso no Brasil podem comemorar a volta (ou quase volta) do seu fantástico herói.

Arte da capa: Antonio Soares Neto

Na onda de trazer personagens antigos a Toei promete reviver um velho conhecido dos fãs brasileiros. Jaspion ou Juspion no Japão irá aparecer no crossover entre Gavan (Type-G) e o Super Sentai Dekaranger. Não é a primeira vez que a empresa "revive" seus heróis. Em 2012, Kenji Ohba o interprete original do Gavan participou do crossover com Gokaiger o Super Sentai comemorativo de 35 anos. Depois dali o Detetive Espacial retornou em outros momentos como no longa metragem Gavan The Movie (2012) onde um novo personagem chamado Geki assume o manto e se transforma em uma nova versão, o Gavan Type-G

Sharivan (Vermelho), Gavan (Prateado) e Shaider (Azul), a nova versão dos heróis - Foto: Reprodução internet

O resgate de elementos do passado não parou nesses dois filmes. Em 2014 o popular diretor de Tokusatsu Koichi Sakamato encabeçou dois longas lançados direto em home-video. Sharivan Next Generation (2014) e Shaider Next Generation (2014) trazia assim como "Type G", duas novas versões dos Detetives dos anos 80. A surpresa foi o retorno de veteranos como o ator Hiroshi Watari (Sharivan) e a personagem Annie de Shaider, interpretada pela atriz Naomi Morinaga. São ótimas produções e sempre recomendo quando alguém me pergunta o que assistir em um final de semana tedioso.

Em 2017 a franquia (Metal Hero) que atualmente sobrevive apenas com os filmes, completa trinta e cinco anos com a exibição do primeiro episódio de Uchuu Keiji Gavan (1982). A celebração começa com o crossover Gavan vs Dekaranger que faz parte do especial Space Squad onde também teremos um filme chamado Girls in Trouble, estrelados pelas garotas de Dekaranger e as ajudantes dos Detetives Espaciais. Assim como os "Next Generation", ambos serão lançados em DVD e Blu-Ray diretamente. Clique nas imagens abaixo para ampliar.



Para quem conhece a Toei, sabe que a produtora adora surpresas (ou estragar elas com spoilers) e para o filme teremos a participação de três personagens marcantes. Do lado do mal temos o perigoso MacGaren, o nêmesis de Jaspion que revive a vilão Benikiba de Jiraiya. Apesar de termos uma nova atriz no papel da vilão que é a Mikie Hara, nada foi dito sobre MacGaren. E não para por ai.

A surpresa da vez foi graças a uma publicação japonesa que revela que Jaspion (sim, meus amigos), estará presente também nesse crossover. Apesar de não ter revelado que irá vestir a Metaltex, o herói provavelmente irá se unir a Geki e Takeshi (Gavan original) para lutar contra o inimigo que ressurge ainda sem explicações. Outra imagem mostra que Hellvira (Herbaira no Brasil), vilã de Spielvan vai pintar no pedaço. Será que teremos mais personagens clássicos? Só o tempo dirá.

Na onda da nostalgia Jaspion e outros personagens estão de volta. Será que o futuro aguarda coisas legais? Vamos torcer.

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Estou ansioso para ver esse filme e girls in trouble- episode zero, não sabemos como Mad gallant ressurgiu, mas tudo indica que a Benikiba ressuscitou ele e ainda está mais jovem!

    ResponderExcluir